Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Com dois gols de Getúlio, Vasco vence o Madureira e lidera o Carioca

Cruzmaltino volta a jogar na próxima quarta-feira (9), contra a Portuguesa

Agência Folhapress | 06/02/2022 21:34 h

Zé Ricardo orienta o time durante a parada técnica
Zé Ricardo orienta o time durante a parada técnica |  Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
 

O Vasco venceu o Madureira por 3 a 1 neste domingo (6), pelo Campeonato Carioca. A equipe contou com boas atuações de Getúlio, que balançou a rede duas vezes, e de Gabriel Pec, que abriu o placar com um golaço. Pipico diminuiu para os donos da casa. A partida foi disputada no estádio Conselheiro Galvão.

O cruzmaltino volta a jogar na próxima quarta-feira (9), contra a Portuguesa, enquanto o Madureira entra em capo no mesmo dia, contra o Bangu. No estadual, a situação dos times é bem diferente. O Vasco lidera a competição, com 10 pontos, conquistados em três vitórias e um empate, enquanto o Bangu soma somente quatro, com uma vitória, um empate e uma derrota.

O Vasco começou o jogo se impondo, pressionando o Madureira. Aos 5 minutos, a equipe conseguiu abrir o placar com Gabriel Pec. Após uma jogada na grande área, a zaga afastou a bola e sobrou para Gabriel Pec, que dominou no peito e encheu o pé. A bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro Dida, que sequer se mexeu.

Após o placar ser aberto, tanto Vasco quanto Madureira tiveram chances de contar a história do jogo. O Madureira construiu mais jogadas de perigo: aos 13, 16, 17 e aos 19 minutos do primeiro tempo, a equipe avançou em perigo. A melhor chance foi a última, em que Rafinha ajeitou a bola e mandou uma bomba. Thiago Rodrigues fez uma grande defesa e a bola ainda bateu no travessão.

Pelo lado do Vaco, Getúlio teve uma boa chance aos 25 minutos, ficando cara a cara com o goleiro Dida. O atacante, porém, tentou dar um lençol no goleiro, mas não obteve êxito no lance e perdeu uma boa oportunidade para ampliar o placar.

Aos 33 minutos, o Vasco conseguiu recuperar o momento do jogo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Anderson Conceição cabeceou a bola e obrigou o goleiro Dida a fazer boa defesa. No rebote, porém, a bola sobrou para o atacante Dida, que mandou para o fundo da rede.

No segundo tempo, aos seis minutos, o atacante Getúlio mostrou que queria deixar sua marca na partida e balançou as redes pela segunda vez. Após cruzamento, ele se antecipou à defesa do Madureira e desviou de cabeça, mandando no cantinho, sem chances para defesa.

Aos 15', o Madureira conseguiu a abertura que procurava durante o jogo. Rafinha recebeu livre no meio e lançou para Pipico, com precisão. A zaga do Vasco bateu cabeça e a bola sobrou para o atacante, que invadiu a área e chutou forte, no alto. Bola na rede, gol e reinício no meio de campo.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 1 x 3 VASCO

Data: 06/02/22

Local: Estádio Conselheiro Galvão

Hora: 15h30 (de Brasília)

Cartões amarelos: Ulisses (VAS), Ygor Catatau (MAD),

Gols: Gabriel Pec (VAS), aos 5 minutos do primeiro tempo; Getúlio (VAS), aos 33 minutos do primeiro tempo; Getúlio (VAS), aos 6 minutos do segundo tempo; e Pipico (MAD), aos 15 minutos do segundo tempo.

MADUREIRA

Dida, Rhuan (Paulo Cezar), Edgar Silva (Lucas Adell), Feliphe Gabriel, Diogo Carlos (Michael), Felipe Dias (Marlinho), Nonato (Henrique Luiz), Rafinha, Ygor Catatau, Pipico e Erick Pulga. Técnico: Alfredo Sampaio.

VASCO

Thiago Rodrigues, Ulisses (Léo Matos), Luis Cangá, Anderson Conceição, Weverton, Matheus Barbosa, Juninho (Galarza), Bruno Nazário (Isaque), Gabriel Pec (Laranjeira), Edimar e Getúlio (Raniel). Técnico: Zé Ricardo. 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS