X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com belos gols, Ituano empata com Brusque e ambos seguem na zona de rebaixamento da Série B


Em uma noite de golaços, Ituano e Brusque empataram por 1 a 1, neste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar dos belos gols, o resultado não foi bom para ninguém, já que era um duelo direto de dois times que estavam e continuam na zona de rebaixamento.

O Ituano agora completa cinco jogos sem vencer e continua na vice-lanterna com apenas oito pontos. O Brusque, que tinha conquistado dois resultados importantes contra adversários difíceis nas últimas rodadas - venceu o Ceará e empatou com o Avaí - soma 11 pontos, na 18ª colocação, também na zona de rebaixamento.

A partida começou com os dois times buscando o gol e criando chances no ataque. Quem chamou a atenção, porém, foi o goleiro Jefferson Paulino. Aos 23 minutos, após cruzamento do Brusque pela esquerda, o zagueiro do time paulista, Marcel, deixou o braço aberto que acabou atingido pela bola. Após consulta ao VAR, o pênalti foi assinalado. Olávio cobrou forte no canto esquerdo, mas o goleiro do Ituano saltou bem e defendeu.

Apesar do lance da penalidade, os dois times apresentavam no primeiro tempo o futebol que resumia bem a posição de ambos na zona de rebaixamento: pouca criatividade e técnica.

Se o primeiro tempo foi pobre tecnicamente, o segundo tempo começou diferente. Logo aos oito minutos, Mateus Pivô saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de José Aldo. O atacante aproveitou e bateu forte no ângulo do goleiro Matheus Nogueira: 1 a 0, Ituano.

Se o Ituano acertou o ângulo, o time catarinense respondeu na mesma moeda. Aos 20, Paulinho Moccelin avançou pela esquerda e bateu de fora da área no ângulo de Jefferson Paulino, que pouco pode fazer.

Os dois times ainda buscaram o resultado positivo, mas não conseguiram a vitória, mais pela falta de qualidade técnica do que pela vontade.

Na próxima rodada, a 13ª da Série B, o Ituano encara o Ceará no sábado (29), na Arena Castelão, às 21h. O Brusque-SC joga na segunda-feira (dia 1º) diante do CRB fora de casa, às 21h.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 1 X 1 BRUSQUE-SC

ITUANO - Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Claudinho, Marcel e Kauan Richard (Léo Duarte); Rodrigo (Gabriel Falcão), José Aldo, Bruno Alves (Leozinho) e Yann Rolim (Jean Pyerre); Vinícius Paiva e Thonny Anderson. (Salatiel). Técnico: Alberto Valentim

BRUSQUE-SC - Matheus Nogueira; Pivô, Wallace, Éverton Alemão e Marcelo; Rodolfo (Maurício), Marcelo Serrato e Dionísio (Diego Tavares); Dentinho (Madison), Olávio (Wellissol) e Paulinho Moccelin (Diego Mathias).Técnico: Luzinho Vieira.

GOLS - José Aldo, aos 8, e Paulinho Moccelin, aos 20 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Thonny Anderson, José Aldo, Claudinho, Marcel, Bruno Alves e Rodrigo (Ituano); Wallace (Brusque-SC).

ÁRBITRO - Márcio dos Santos Oliveira (AL).

RENDA - R$ 13.230,00.

PÚBLICO - 1.017 pagantes.

LOCAL - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: