X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com a família, Philippe Coutinho se emociona no retorno a São Januário: 'Festa maravilhosa'


Mais de 20 mil torcedores pagaram R$ 11 para ver de perto o retorno de Philippe Coutinho a São Januário, neste sábado, no Rio. Nem a chuva diminuiu a empolgação dos vascaínos, que puderam rever o retorno do meia depois após 14 anos. Philippe Coutinho pisou no gramado do estádio do Vasco ao lado da mulher e dos filhos e não escondeu a emoção.

"Obrigado por essa festa maravilhosa. De coração, nunca imaginei nem nos meus melhores sonhos ter uma volta tão festejada. Passa um filme na minha cabeça estar nesse campo. Desde os 7 anos até os 16 anos, passava por trás dessas grades para chegar ao vestiário da base. Depois ia para escola aqui", afirmou.

O meia-atacante está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e já pode ser relacionado pelo técnico interino Rafael Paiva para defender o Vasco no Campeonato Brasileiro.

"Desde que entrei com o carro, não contive as lágrimas. É um lugar que passei muitos anos da minha vida. Essa volta tem sido muito especial. É me dedicar ao máximo para comemorar junto com a torcida. Como eu falei, eu quero estar pronto o quanto antes. Vai ser conversado com o treinador", disse o jogador que usará a camisa 11.

O próximo duelo da equipe carioca será na quarta-feira contra o Atlético-GO, em Goiânia. O Vasco soma 20 pontos, está na 11ª colocação do Nacional. Com a chegada do reforço internacional, a diretoria abre uma nova fase no clube.

Lançado no time profissional do Vasco em 2009, Philippe Coutinho teve passagens pela Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, entre outros clubes menores. A última camisa que defendeu foi o Al-Duhail, do Catar. Pela seleção, jogou a Copa de 2018.

O presidente do Vasco, Pedrinho, também se emocionou. "Quero agradecer do fundo do coração a todos vocês vascaínos que estão aqui recebendo o Coutinho. Todo trabalho que é feito é pensando em vocês, na história do Vasco, no respeito ao Vasco. É muito emocionante estar aqui com Coutinho, um menino criado em São Januário, que fez um esforço enorme para estar aqui", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: