X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Colômbia empata com Argentina, mantém jejum nas Eliminatórias, mas fica perto da Copa de 2026


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de ficar boa parte da partida na frente do placar, a Colômbia perdeu a chance de voltar a vencer nas Eliminatórias Sul-Americanas, mas, mesmo assim, está em situação confortável para ir à Copa do Mundo de 2026, a ser disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Jogando no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, acabou ficando no empate por 1 a 1, com a Argentina, já classificada e líder disparada.

Luis Díaz fez um golaço para a Colômbia no primeiro tempo e Thiago Almada deixou tudo igual na parte final. Com o resultado, a Colômbia, que foi favorecida pela vitória do Uruguai em cima da Venezuela, por 2 a 0, também nesta noite, aparece em sexto lugar com 22 pontos, quatro na frente da Venezuela, com 18. Já a Argentina segue isolada em primeiro com 35 pontos.

Nas duas últimas rodadas das Eliminatórias, que serão disputadas na Data Fifa de setembro, a Colômbia joga contra a Bolívia, em casa, e a Venezuela, fora. Já a Argentina recebe a Venezuela, e visita o Equador.

Mesmo jogando fora de casa, a Colômbia foi para cima, afinal precisava do resultado. Mas, aos poucos, a Argentina conseguiu equilibrar as chances ofensivas. De qualquer forma, foram os visitantes que abriram o placar.

Aos 23 minutos, em um contra-ataque, Kevin Castaño esticou para Luis Díaz, que avançou, invadiu a área, passou por três marcadores e bateu firme, para marcar um golaço em Emiliano Martínez, que nada pôde fazer.

A Argentina até pressionou, mas o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial da Colômbia. Na volta para o segundo tempo, o duelo seguiu movimentado. A seleção visitante seguiu criando chances, principalmente dos pés de Richard Ríos, volante do Palmeiras.

Mas, a Argentina, mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Enzo Fernández por conta de um chute na cabeça do adversário, deixou tudo igual aos 35 minutos. O gol saiu em um chute fora da área de Thiago Almada, tirando a pressão das costas dos argentinos. Até o final o jogo ficou amarrado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: