X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Clube Hercílio Luz é punido e Chape pode jogar outra vez pelas quartas em SC


A Chapecoense pode ter que ir a campo novamente pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. Na terça-feira (4), o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD-SC) puniu o Hercílio Luz, equipe que o Verdão do Oeste superou para se classificar às semifinais, com a perda de três pontos pela escalação de um jogador irregular no último dia 10, contra o Brusque, na primeira fase. Cabe recurso.

Com a punição, o Leão do Sul, que tinha avançado ao mata-mata em oitavo lugar, foi ultrapassado pelo Figueirense na classificação da primeira fase. O Alvinegro, portanto, assumiu a vaga que estava com o Hercílio. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) informou que marcará um novo confronto pelas quartas de final, agora entre Chape e Figueira, para definir o adversário do Marcílio Dias na semifinal do Estadual.

Em nota, a Chapecoense afirmou que “adotará todos os mecanismos jurídicos necessários para resguardar seus direitos e respeitar o resultado conquistado dentro de campo”. Também por meio de comunicado oficial, o Figueirense disse que “reitera sua posição de respeito aos regramentos do futebol e aguarda o posicionamento da FCF acerca da partida válida pelas quartas de final”.

Imagem ilustrativa da imagem Clube Hercílio Luz é punido e Chape pode jogar outra vez pelas quartas em SC
Na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense derrotou o Hercílio Luz |  Foto: Márcio Cunha/ ACF/ Divulgação

Outro a se manifestar por nota foi o Hercílio, que vai recorrer da decisão do TJD-SC, que o puniu também com multa de R$ 15 mil. “O clube lutou de forma justa dentro de campo para alcançar seus objetivos na competição, onde o futebol de fato é decidido, e agora, na Justiça Desportiva, vai tentar comprovar a sua inocência”, informou o comunicado do Leão do Sul.

A outra semifinal do Catarinense reúne Avaí e Brusque. No primeiro jogo, realizado no domingo passado (2), as equipes empataram sem gols na Ressacada, em Florianópolis. A partida de volta será neste domingo (9), no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), ainda sem horário definido.

A punição
Aos 38 minutos do segundo tempo da partida entre Brusque e Hercílio Luz, em 10 de abril, no Augusto Bauer, o defensor Alisson entrou em campo substituindo o atacante Levi. O duelo foi válido pela nona rodada do Campeonato Catarinense. Segundo nota da FCF divulgada no último dia 29, o jogador “não tinha condições legais para atuar na partida” por conta de uma expulsão na decisão da Série B Estadual de 2020, entre o Leão do Sul e o Próspera, em 20 de dezembro.

Conforme a Federação, “como [Hercílio x Próspera] era a final daquela competição [Série B Catarinense], Alisson não cumpriu a suspensão automática”. O defensor teve de aguardar o julgamento, que ocorreu no último dia 6 de abril. Ele foi condenado a um jogo de afastamento, que deveria ser cumprido contra o Brusque.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: