X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

City sufoca na casa do Tottenham e gol no fim garante vaga às oitavas da Copa da Inglaterra


Ouvir

Escute essa reportagem

Tradicionalmente, o Manchester City não se dá bem jogando na casa do Tottenham. Nesta sexta-feira, pela Copa da Inglaterra, a equipe de Pep Guardiola sufocou o adversário desde o início e foi premiada com um gol na reta final para ganhar por 1 a 0 e se garantir nas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Aké garantiu a vaga do City em gol bastante reclamado pelo Tottenham por uma possível falta em Vicário. Após análise do VAR, contudo, o lance acabou validado pois os empurrões do goleiro e de Rúben Dias ocorreram antes de o escanteio ser cobrado. Portanto, a bola não estava em jogo.

Mesmo sendo uma competição eliminatória, Pep Guardiola optou por deixar nomes de peso na reserva, casos de Grealish, Doku, De Bruyne e Stones na reserva. Queria observar o jovem Bobb ao lado de Júlian Álvarez na frente.

E bastou a bola rolar no Tottenham Stadium para os visitantes mostrarem que não queriam um segundo jogo e que tentariam a vaga às oitavas de final direto - quem ganha, elimina o oponente.

Sempre com grandes jogadas pela direita, com o capitão Walker, o time não demorou a ir às redes. Aos quatro minutos, o lateral-direito serviu Folden, que parou em milagre de Vicário. No rebote, Bobb anotou 1 a 0. Após longa revisão do VAR, o gol acabou anulado.

Em casa, o Tottenham demorou a chegar. E quando o fez, parou na marcação. O City dominou a etapa inicial, mas foi ao vestiário sem conseguir mostrar sua superioridade em campo.

O retorno do vestiário foi com ainda mais sufoco do City. Álvarez e Bobb lamentaram não concluir certo grandes jogadas e Bernardo Silva ainda parou em nova bela defesa de Vicário. Sem o tão buscado gol, Guardiola lançou De Bruyne e Doku para aumentar seu poderio ofensivo.

O atacante entrou ansioso e cometendo erros infantis, desperdiçando bons ataques. Ainda assim, o City poderia ter levado melhor sorte. Da entrada da área, Bernardo Silva bateu forte e novamente nas mãos do goleiro, que ainda salvaria em chute do belga.

Aos 42 minutos, Aké marcou em lance com muita reclamação. O Tottenham reclamou de falta no goleiro Vicario, que trocou empurrões com Ruben Dias. Como a bola n ão estava rolando, o VAR confirmou o lance. A vaga do City acabou merecida, pois só permitiu uma finalização do Tottenham durante toda a partida.

Os outros três jogos do dia da Copa da Inglaterra terminaram com igualdades. Chelsea e Aston Villa ficaram no 0 a 0 em Londres, mesmo resultado de Bristol City x Nottingham Forest. Já Sheffield x Coventry ficou no 1 a 1. Todos farão o replay para a definição do classificado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: