Cirurgia pode tirar Saúl de combate no Flamengo
O meia ficaria fora do Carioca e das decisões da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de perder o início do Brasileirão
O Flamengo deve ter um desfalque importante para o início da temporada de 2026. Saúl pode optar por realizar uma cirurgia no tendão da perna esquerda em janeiro. Se for o caso, o jogador pode ficar afastado entre três e quatro meses.
O meia ficaria fora do Carioca e das decisões da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Também perderia o início do Brasileirão, que começa no dia 28 de janeiro. A volta seria no começo da fase de grupos da Libertadores.
De férias, Saúl fez consulta médica na Espanha. Duas alternativas foram apresentadas no primeiro diagnóstico: tratamento conservador ou cirurgia.
Fernando Sasaki, chefe do departamento médico do Fla, conversou com o profissional e o clube deve recomendar o procedimento cirúrgico, deixando a escolha final para o jogador.
Saúl sofre há cerca de seis meses com uma tendinopatia insercional do tendão de Aquiles, que provoca dor frequente no calcanhar.
Contratado no meio de 2025, a sequência do jogador na temporada foi afetada. Pelo Flamengo, Saúl disputou 24 jogos e conquistou a Libertadores e o Brasileirão.
Saídas
Filipe Luís ainda não renovou, mas o planejamento do Flamengo para 2026 começou e alguns jogadores estão fora dos planos. O lateral-esquerdo Matías Viña, o volante Allan e o atacante Michael deverão buscar novo clube em 2026.
Além deles, o atacante Juninho já foi negociado com o Pumas (MEX). O Flamengo prioriza contratações para duas posições: um goleiro e um zagueiro.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários