X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ciclistas criticam ruas de Paris e percurso olímpico da moutain bike


Ouvir

Escute essa reportagem

"Há belas paisagens, mas a superfície é muito ruim no começo e no final. Não é tão legal."

A declaração é do ciclista belga Remco Evenepoel, campeão mundial de contra-relógio e terceiro colocado na recém-encerrada Volta da França, que disputa a prova de contra-relógio da Olimpíada de Paris-2024 neste sábado.

O percurso da prova ainda foi prejudicado pela chuva, que provocou o adiamento das provas masculinas do skate street. O contra-relógio começa perto da Torre Eiffel e percorre 32,4 quilômetros antes de terminar na ponte dourada Alexandre III sobre o Rio Sena.

Campeão olímpico na Rio-2016, o suíço Nino Schurter também criticou o cascalho que cobre o percurso artificial de mountain bike nas proximidades de Elancourt Hill, a cerca de 40 quilômetros de Paris.

O percurso olímpico de mountain bike foi escavado no local de uma antiga pedreira de arenito transformada em aterro sanitário. Foi transformado em parque na década de 1980 e um dos pontos mais altos da região que oferece vistas amplas da Torre Eiffel, de La Défense e das florestas ao redor de Paris.

Desenhado pelo especialista sul-africano Nick Floros, que também projetou o local de mountain bike para os Jogos Rio 2016 e Tóquio 2020, o percurso apresenta saltos artificiais e jardins de pedras com trechos de trilhas cobertas de cascalho.

A competição feminina do mountain bike é domingo, e os homens percorrem o mesmo percurso na segunda-feira. "É escorregadio. É bastante solto", disse Schurter. "Se você for rápido, fica super escorregadio. Espero que o cascalho ainda fique um pouco para o lado e o deixe menos solto em todos os lugares."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: