X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Chelsea ganha a 1ª no Inglês ao golear os Wolves por 6 a 2, com 3 gols de Madueke

O Chelsea volta a jogar na quinta-feira pela Liga Conferência contra o Servette, na Suíça, no jogo de ida, o time inglês venceu por 2 a 0


Imagem ilustrativa da imagem Chelsea ganha a 1ª no Inglês ao golear os Wolves por 6 a 2, com 3 gols de Madueke
Noni Madueke, do Chelsea, disputa lance com o brasileiro Matheus Cunha, do Wolverhampton Wanderers, em partida válida pelo Campeonato Inglês, realizada no Molineux Stadium, em Wolverhampton, neste domingo, 25. O Chelsea venceu por 6 a 2 |  Foto: JOE GIDDENS/PA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Depois de perder na estreia do Campeonato Inglês, o Chelsea conseguiu uma reação contundente ao golear o Wolverhampton por 6 a 2 neste domingo no Molineux Stadium. O atacante Madueke, de 22 anos, marcou três vezes em 14 minutos no segundo tempo.

O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, mexeu no time que perdeu por 2 a 0 do atual tetracampeão Manchester City na primeira rodada. Logo no primeiro lance da partida, o time de Londres abriu o placar. Após bola levantada na área do Wolverhampton, o brasileiro Matheus Cunha tentou o corte de cabeça, mas a bola sobrou para Nico Jackson que, sem marcação, cabeceou para o gol aos 2 minutos.

Apesar da goleada, Matheus Cunha teve uma boa atuação. Foi dele o gol que empatou o jogo em 1 a 1. Aos 27 minutos, o brasileiro recebeu, dentro da área, assistência Ait Nouri e bateu de primeira, de pé direito. O atacante ainda teve um gol anulado.

O Chelsea voltou a ter vantagem no final do primeiro tempo, aos 45 minutos. Após lançamento longo, Nico Jackson consegui tocar para Palmer, que percebeu o goleiro José Sá adiantado e tocou por cobertura. Um golaço.

Quando parecia que o Chelsea iria para os vestiários em vantagem, o time da casa novamente empatou. Em cobrança de falta frontal, a bola foi levantada na área do Chelsea, Tobi tocou para o centro e Larsen esticou a perna direita para fazer 2 a 2.

No segundo tempo, o Chelsea foi dominante, mantendo a pressão na marcação alta.

Madueke fez o primeiro de seus três gols, todos com assistência de Palmer, logo aos 4 minutos. Pelo lado direito, ele finalizou de pé esuqerdo, a bola desviou em Ait Nouri e tirou o goleiro do lance.

Nove minutos depois, novamente em uma jogada construída pelo lado direito do ataque, Madueke finalizou desta vez de pé direito. O terceiro gol de Madueke aconteceu após a defesa do Wolverhampton ser pressionada e perder a bola e seguiu o mesmo roteiro dos anteriores: passe de Palmer para Madueke pela direita e finalização forte.

Madueke foi alvo da torcida Wolverhampton por uma publicação nas redes sociais na noite de sábado. "Tudo neste lugar é uma m*", escreveu o atacante, referindo-se à cidade de Wolverhampton. Ele apagou a postagem depois.

Com a vitória consolidada, o Chelsea não finalizou mais no alvo até os 80 minutos, quando em um rápido contra-ataque o português Pedro Neto foi a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para o centro da área, onde chegava o compatriota João Félix, que bateu de primeira e fez 6 a 2. Os portugueses começaram no banco e entraram na segunda etapa.

O Chelsea volta a jogar na quinta-feira pela Liga Conferência contra o Servette, na Suíça. No jogo de ida, o time inglês venceu por 2 a 0 no Stamford Bridge. Pelo Campeonato Inglês, o Chelsea joga em casa, no domingo contra o Crystal Palace.

Após duas derrotas, o Wolverhampton busca seus primeiros pontos contra o Nottingham Forest, no estádio do rival, no sábado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: