X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Chelsea bate Shamrock Rovers, mantém 100% de aproveitamento e avança em primeiro na Liga Europa


Ouvir

Escute essa reportagem

O Chelsea não teve dificuldades para confirmar o seu favoritismo nesta quinta-feira, em rodada da Liga Europa, e goleou o Shamrock Rovers por 5 a 1 em Londres. Foi a sexta vitória em seis rodadas e 18 pontos contabilizados.

Marc Guiu foi o destaque do confronto, ao balançar a rede três vezes. Dewsbury-Hall e Cucurella completaram o marcador. Pelo time visitante, Poom descontou. O resultado faz com o time inglês encerre sua campanha com o primeiro posto nesta fase de classificação.

Com a intenção de fazer valer o mando de campo, o Chelsea iniciou o confronto partindo para a pressão. Com muito mais posse de bola e apostando na movimentação de seus jogadores, o time inglês contou com a colaboração da defesa adversária para abrir o placar.

Após lançamento da defesa de Renato Veiga, o meio-campista Burns tentou fazer o recuo de cabeça e tirou o próprio goleiro da jogada. Marc Guiu acompanhou o lance e só completou para a meta vazia: 1 a 0 com 20 minutos de partida.

A alegria, porém, durou pouco. Em uma das poucas vezes que foi ao ataque, o Shamrock Rovers teve um escanteio a seu favor. Na cobrança, Poom chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Jorgensen: 1 a 1 aos 24 minutos.

A igualdade no placar deu a impressão de que o time irlandês poderia complicar as coisas para os mandantes. No entanto, uma nova falha defensiva abriu o caminho para o Chelsea voltar a balançar a rede. Em um novo recuo errado. Marc Guiu se antecipou ao goleiro e chutou rasteiro para fazer 2 a 1 aos 34.

Abatido pela desvantagem o Shamrock se desarticulou em campo e levou o terceiro aos 39. Em assistência de Cucurella, a bola ficou na medida para Dewsbury-Hall chutar cruzado e aumentar para 3 a 1.

A vitória se transformou em goleada no fim da etapa inicial. Em um cruzamento da direita de Madueke, Marc Guiu subiu mais do que a marcação e desviou de cabeça para fazer 4 a 1.

No segundo tempo, o Chelsea voltou para administrar a vantagem e fazer o tempo passar. Mesmo asim, a equipe ainda teve tempo de fazer mais um. Cucurella chutou no canto e fechou a vitória sobre o rival irlandês por 5 a 1.

Confira os resultados desta quinta-feira da Liga Europa:

APOEL Nicósia 1 x 1 Astana

Borak Banja Luka 0 x 0 Omonia Nicosia

Cercle Brugge 1 x 1 Istanbul Basaksehir

Chelsea 5 x 1 Shamrock Rovers

Djurgaarden 3 x 1 Legia Varsóvia

Heidenheim 1 x 1 St. Gallen

Hearts 2 x 2 CS Petrocub

Jagiellonia Bialystock 0 x 0 Olimpija Ljubljana

LASK 1 X 1 Vikingur Reykjavik

Larne 1 x 0 Gent

Lugano 2 x 2 Pafos

Molde 4 x 3 Mlada Boleslav

NK Celje 3 x 3 TNS

Panathinaikos 4 x 0 Dinamo Minsk

Rapid Viena 3 x 0 Copenhague

Bétis 1 x 0 HJK Helsinque

TSC Backa Topola 4 x 3 FC Noah

Vitória de Guimarães 1 x 1 Fiorentina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: