X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Chefe da Red Bull recebe honraria da monarquia inglesa por desempenho na Fórmula 1

Horner é chefe e CEO da equipe Red Bull desde 2005, acumulando 113 vitórias e 264 pódios


Responsável por comandar a Red Bull na busca pelo bicampeonato na Fórmula 1, o britânico Christian Horner recebeu uma honraria especial por parte da monarquia inglesa neste fim de semana. Ele ganhou o título de Comendador do Império Britânico ao ser incluído na lista de honrarias de fim de ano do rei Charles III.

Horner recebeu o título de CBE (Commander of the Order of the British Empire, em inglês) pelo desempenho da Red Bull na F-1. Sob o seu comando, a equipe se sagrou bicampeã tanto do Mundial de Pilotos quanto do Mundial de Construtores. O time austríaco exibiu um dos maiores domínios da história da F-1 na temporada 2023, sob a liderança do piloto holandês Max Verstappen.

Horner é chefe e CEO da equipe Red Bull desde 2005, acumulando 113 vitórias, 264 pódios, seis títulos de Construtores e sete de Pilotos até agora. Antes do domínio recente, ele também liderou o time austríaco no período de 2010 a 2013, quando foi tetracampeão sob a liderança do piloto alemão Sebastian Vettel.

Na ocasião, a sequência de títulos rendeu a Horner sua primeira honraria por parte da monarquia inglesa. Ele havia recebido o título de Oficial do Império Britânico (OBE), em 2013. Agora Horner subiu de nível, com a honraria de CBE. Em caso de novo feito, ele será considerado "cavaleiro" do Império Britânico.

"Foi uma distinção inesperada uma década atrás, quando recebi o título de OBE. E agora, com o CBE, sou muito grato por esta profunda honraria", comentou Horner. "É um grande privilégio liderar e trabalhar ao lado de um time tão fenomenal quanto a Red Bull e também trabalhar numa indústria que contribui tanto para a economia do Reino Unido", declarou.

A maioria das fábricas das 10 equipes que compõem atualmente o grid da F-1 são localizadas na Inglaterra, nos arredores de Londres e Silverstone.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: