X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Chapecoense derrota Ceará e se aproxima de deixar a zona de rebaixamento da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

A Chapecoense está muito perto de deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, conquistou a segunda vitória consecutiva, ao bater o Ceará por 2 a 1, na Arena Condá, pela 26ª rodada.

Com o resultado, a Chapecoense subiu para a 17ª posição, com 28 pontos, mesma pontuação do Ituano, que leva a melhor no número de vitórias: 8 a 6. O Ceará perdeu a oportunidade de entrar no G-4 e caiu para a sexta posição, com 39.

O primeiro tempo foi eletrizante, com as duas equipes buscando o gol. A Chapecoense tomou a iniciativa e assustou logo aos seis minutos, em um chute de Mário Sérgio, que acertou o travessão. A resposta foi na mesma moeda. Lucas Rian recebeu na área e jogou na trave.

O Ceará foi crescendo aos poucos e abriu o placar aos 38. Após cruzamento, Léo Vieira e Mancha se atrapalharam e a bola acabou no fundo das redes. A arbitragem acabou marcando gol contra do lateral.

Apesar da falha, a Chapecoense não se escondeu e acabou buscando o empate aos 49. Após cobrança de falta, Jhonnathan subiu sozinho e desviou de cabeça para o gol.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou melhor e fez o segundo aos 12. Marcelinho arriscou de fora da área e fez um golaço, que freou o ímpeto do Ceará. Com isso, a equipe mandante passou a ficar confortável na partida e administrou o duelo através da posse de bola.

Após o gol, a Chapecoense recuou, chamou o adversário para o seu campo defensivo e não deixou com que chegasse com perigo. Com isso, acabou confirmando uma grande vitória neste domingo.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 2 X 1 CEARÁ

CHAPECOENSE - Léo Vieira, Marcelinho, Eduardo Doma, Jhonnathan, Mancha; Auremir (Foguinho), Tárik, Thomás (Giovanni Augusto); Rafael Carvalheira (Marcelo Júnior), Mário Sérgio (Perotti) e Marcinho (Victor Caetano). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CEARÁ - Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Eric Melo (Talisson); De Lucca (Recalde), Lourenço (Andrey) e Lucas Mugni (Raí Ramos); Lucas Rian (Barceló), Erick Pulga e Aylon. Técnico: Léo Condé.

GOLS - Mancha, contra, aos 40, e Jhonnathan, aos 49 minutos do primeiro tempo. Marcelinho, aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Giovanni Augusto, Marcelinho, Marcinho, Mancha, Mário Sérgio e Thomás (Chapecoense); Lucas Mugni (Ceará).

ÁRBITRO - Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).

RENDA - R$ 80.810,00.

PÚBLICO - 3.793 torcedores .

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: