X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Celtics, Bucks e Thunder iniciam playoffs com vitória na NBA


Candidatos ao título da NBA, Boston Celtics, Milwaukee Bucks e Oklahoma City Thunder abriram com vitória os seus confrontos dos playoffs, na noite deste domingo. Em casa, os Celtics iniciaram o duelo com o Miami Heat em clima de revanche e com vitória pelo placar de 114 a 94.

Celtics e Heat reeditam a última final da Conferência Leste, quando a equipe de Miami surpreendeu ao derrubar o então favorito ao título. A situação se repete novamente, ao menos em termos de favoritismo. Os Celtics exibiram a melhor campanha da temporada regular, com folga.

E, neste domingo, abriram a série melhor de sete jogos mostrando força. Jayson Tatum registrou pela primeira vez em sua carreira um "triple-double" de 23 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Além de Tatum, mais cinco jogadores dos Celtics alcançaram os dois dígitos em pontuação: Derrick White (20), Kristaps Porzingis (18), Jaylen Brown (17), Sam Hauser (12) e Al Horford (10).

Pelo lado do Heat, o destaque individual foi Bam Adebayo, responsável por 24 pontos. O jogo coletivo também predominou nos visitantes. Delon Wright contribuiu com 17 pontos, Jaime Jaquez Jr. anotou 16, Tyler Herro marcou 11 e Nikola Jovic colaborou com 10 pontos. A segunda partida da série está marcada para quarta-feira, novamente em Boston.

Outro candidato ao título, o Milwaukee Bucks também fez valer o mando de quadra. Diante de sua torcida, fez 109 a 94 no Indiana Pacers. Pascal Siakam foi o cestinha da partida, com 36 pontos a favor dos visitantes. Do outro lado, Damian Lillard marcou 35 pontos, todos no primeiro tempo. As duas equipes voltam a se enfrentar na noite de terça-feira, mais uma vez na casa dos Bucks.

Melhor time da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder estreou com vitória nos playoffs, mas não com facilidade. Superou o New Orleans Pelicans por 94 a 92, em casa. Shai Gilgeous-Alexander foi o maior pontuador do duelo, com 28 acertos. Pelos Pelicans, o destaque foi Jonas Valanciunas com um "double-double" de 13 pontos e 20 rebotes.

CANDIDATOS A MVP

Em meio à rodada deste domingo, a NBA divulgou os finalistas aos principais prêmios individuais da temporada. Três jogadores brigam pela honraria mais prestigiada, a de Most Valuable Player (MVP), equivalente ao melhor jogador da temporada regular: Luka Doncic (Dallas Mavericks), Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder) e Nikola Jokic (Denver Nuggets).

Jokic, atual campeão da NBA pelos Nuggets, é forte candidato a ficar com o prêmio pela terceira vez consecutiva. Na categoria de "melhor calouro" da temporada, o favorito é o francês Victor Wembanyama (San Antonio Spurs). Ele disputa com Chet Holmgren (Oklahoma City Thunder) e Brandon Miller (Charlotte Hornets).

Confira os resultados da noite deste domingo:

Boston Celtics 114 x 94 Miami Heat

Los Angeles Clippers 109 x 97 Dallas Mavericks

Milwaukee Bucks 109 x 94 Indiana Pacers

Oklahoma City Thunder 94 x 92 New Orleans Pelicans

Acompanhe os jogos desta segunda-feira:

Cleveland Cavaliers x Orlando Magic

New York Knicks x Philadelphia 76ers

Denver Nuggets x Los Angeles Lakers

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: