X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

CBF indica duas mulheres pela primeira vez e Pleno do STJD conhece seus integrantes


A Confederação Brasileira de Futebol indicou duas mulheres pela primeira vez na história para integrar o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nunca antes a entidade havia designado integrantes do sexo feminino para o cargo. As nomeadas foram as advogadas Mariana Barros Barreiras e Antonieta da Silva Pinto.

"As duas advogadas são brilhantes profissionais, com sólida formação, além de terem muita competência e uma bela trajetória. A Justiça Desportiva ficará ainda mais forte com a doutora Mariana e a doutora Antonieta. A nomeação das duas auditoras também faz parte da iniciativa da CBF de dar cada vez mais protagonismo às mulheres no futebol", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O Pleno do STJD é formado por nove integrantes. Além das duas indicações da CBF, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os clubes e a Comissão de Atletas têm direito a nomear dois representantes cada. Já a entidade que representa os árbitros têm direito a um assento no Tribunal Esportivo.

"Queremos mulheres jogando futebol, mas também atuando em todos os setores, na arbitragem, na medicina, atuando como executivas e agora na Justiça Desportiva", completou o mandatário.

Elas tomam posse na quinta-feira na sessão que definirá também o novo presidente do STJD. O único auditor remanescente é Luiz Felipe Bulus, escolhido pelos clubes, que também indicaram Marcelo Augusto Belize. Já os nomes designados pela OAB são: Sérgio Henrique Furtado Coelho Filho e Marco Aurélio de Lima Choy.

O Pleno ainda conta com Rodrigo Aiache Cordeiro, representante dos árbitros, e com Luis Otávio Veríssimo Teixeira e Maxweel Borges de Moura Vieira, indicados pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: