X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

CBF divulga áudio do VAR de lance polêmico entre Vasco e Palmeiras; 'Recolhe o braço'


Ouvir

Escute essa reportagem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira o áudio da análise do VAR no lance polêmico envolvendo o lateral Vanderlan na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 27ª rodada do Brasileirão. Nele, o árbitro Rafael Rodrigo Klein explica o motivo de não ter marcado pênalti a favor do time carioca.

"Ele está recolhendo esse braço. Não é falta e vou reiniciar com bola ao chão para o Vasco. Perfeito?", disse Klein, que teve a decisão aprovada por Gilberto Rodrigues Castro Júnior, VAR da partida. "Ok, concordo com a decisão. Bola ao chão para o goleiro do Palmeiras porque é dentro da área."

Antes mesmo do Kein ir até o vídeo, Gilberto Rodrigues havia indicado lance normal na tentativa de Vanderlan de bloquear a bola. "Klein, o jogador do Palmeiras está protegendo a mão. Se a bola não pega na mão, pega no corpo dele, tá? E estava aparentemente dentro da área", afirmou.

A decisão, no entanto, não agradou ao Vasco, que fez duras críticas à arbitragem, através do executivo de futebol do clube, Marcelo Sant'Anna.

"O Vasco vem, mais uma vez, se posicionar com relação à falta de critério da arbitragem na Série A do Brasileiro.. Fato número 1, foi mão. O árbitro confirma que foi mão. O momento presente do jogo, onde ele determina a falta, quando ele vai ao VAR ele determina que foi mão. A imagem é clara, mostra que a mão é dentro da área. E aí para mudar o pênalti, ele resolve mudar o critério de interpretação. E diz que a mão vira um movimento natural", disse.

Apesar da derrota, o Vasco continua em situação confortável na tabela. O time carioca é o décimo colocado, com 35 pontos. O Bahia, em sexto, tem 42. O próximo desafio é diante do Cruzeiro, no domingo, às 18h30, no Mineirão, pela 28ª rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: