X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

CBF confirma Cuiabá como sede da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo

A própria entidade confirmou que tinha um acordo prévio com o estádio Mané Garrincha, em Brasília, para realização da partida, mas as restrições sanitárias locais ocasionaram a mudança de sede


Depois de uma novela, a CBF confirmou nesta quarta-feira (9) que a Supercopa do Brasil 2022 será na Arena Pantanal, em Cuiabá. O duelo entre Atlético-MG e Flamengo será disputado em 20 de fevereiro, às 16h (de Brasília).

A própria entidade confirmou que tinha um acordo prévio com o estádio Mané Garrincha, em Brasília, para realização da partida, mas as restrições sanitárias locais ocasionaram a mudança de sede.

A reportagem apurou que a CBF tentou até o último minuto ter Brasília como sede da Supercopa, mas Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, não flexibilizou a presença de público no Mané Garrincha.

Nesta novela, o Atlético, atual campeão o Brasileiro e da Copa do Brasil, pressionou sobre a sede. Não queria aceitar um estádio que tivesse maioria de torcida rubro-negra. Por isso, estava incomodado com o DF e opções no Nordeste. O diretor Rodrigo Caetano disse que queria a partida em Belo Horizonte.

Essa atitude gerou uma reação pública do Flamengo. No Twitter, o presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista, reclamou da pressão atleticana: "Sobre a decisão do local decisão da Supercopa, eu fico aqui pensando se fosse o Flamengo reclamando e não aceitando jogar em nenhum local e a CBF tolerando todo esse mimimi. O que o mundo falaria? É o que o Atlético tem feito, com a complacência da mídia em geral".

Ao fim das contas, o jeito foi mandar a partida para Cuiabá, reforçando a imagem de campo neutro.

"A Arena Pantanal foi um dos palcos da Copa do Mundo é um grande estádio do nosso país e têm todas as credenciais para receber esse aguardado clássico entre Atlético-MG e Flamengo", disse o presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao site da entidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: