X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

CBF anuncia site de apostas como o novo patrocinador do Campeonato Brasileiro

Acordo dá à empresa os naming rights da competição nacional


Ouvir

Escute essa reportagem

A CBF anunciou, nesta sexta-feira, o site de apostas Betano como patrocinadora da Série A do Campeonato Brasileiro. A divulgação foi feita durante evento no Rio de Janeiro. O contrato firmado entre a entidade e o novo parceiro exclusivo vale pelos próximos três anos.

O acordo dá à Betano os naming rights da competição nacional. Presente à cerimônia, Tomasz Majewski, head de patrocínio da empresa falou sobre a parceria e comemorou o desfecho da negociação. "Nos últimos anos, o nível da Série A brasileira atingiu um nível totalmente novo. Não é por acaso que nos últimos cinco anos uma equipe nacional sempre conquista o título da Libertadores. Esta nossa parceria estabelece ainda mais o compromisso de apoiar a comunidade esportiva no Brasil", afirmou.

Os valores do contrato não foram divulgados. Antiga patrocinadora, o Assaí pagava cerca de R$ 50 milhões por ano. As estimativas de mercado do vínculo atual giram em torno de até R$ 80 milhões por temporada.

A Betano já detém os naming rights da Série B do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil, competições organizadas pela CBF. A empresa também patrocinava o Fluminense, mas agora segue apenas com o Atlético-MG entre os clubes participantes da elite nacional.

O Campeonato Brasileiro começa neste sábado. No ano passado, a competição atingiu a maior média de público de toda a história do torneio: 26.519 torcedores por partida, superando o recorde de 1983 que era de 22.593 pessoas por jogo.

No ano passado, a entidade teve problemas em um contrato firmado com a Galera.bet, empresa do setor de apostas esportivas. Segundo apuração da reportagem, a CBF não aprovou a postura do site de apostas, que foi à Justiça alegando quebra do contrato de exclusividade.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: