X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cazares ganha chance no Santos após passagem discreta pelo América-MG


O Santos anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do meia equatoriano Juan Cazares, que teve uma passagem discreta pelo América-MG no ano passado, mas de quem se espera boa contribuição técnica durante a disputa da Série B do Brasileirão. Conforme informado pelo clube, após a realização de exames médicos, o jogador de 31 anos assinará contrato válido por uma temporada.

Cazares estava no Independiente, da Argentina, antes de ser contratado pelo América-MG, em agosto de 2023, com um contrato de produtividade válido até o final do ano. Fez sua estreia justamente contra o Santos, entrando no segundo tempo da vitória por 2 a 0 do time mineiro, o primeiro a ser rebaixado no Brasileiro. Depois disso, fez 12 partidas, apenas duas como titular, e não venceu nenhuma. Deixou o clube com apenas 274 minutos jogados, o equivalente a pouco mais de três partidas completas.

Com passagens por Independiente del Valle, River Plate, Barcelona de Guayaquil, Banfield e seleção, o equatoriano viveu um dos melhores momentos da carreira no Brasil, com a camisa do Atlético-MG, clube que defendeu de 2016 a 2020. O final da história no time atleticano, contudo, foi de queda de rendimento e episódios de indisciplina. Depois, tentou reerguer-se, sem sucesso, ao passar por Corinthians e Fluminense. Em 2022, foi para o Metalist, da Ucrânia, mas não fez nenhum partida e voltou à América do Sul para reforçar Independiente.

Cazares é o 12º reforço já anunciado pelo clube do litoral paulista, que tem preferido nomes experientes e conhecidos por terem vividos bons momentos em grandes clubes do Brasil. Um desses nomes é o meia venezuelano Otero, de 31 anos, com quem Cazares jogou tanto no Atlético-MG quanto no Corinthians. A lista de contratados também tem os laterais-direitos Aderlan e Hayner, o lateral-esquerdo Jorge, o zagueiro Gil, os volantes João Schmidt e Diego Pituca, o meia Giuliano, os atacantes Willian Bigode, Marcelinho e Guilherme Augusto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: