X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cavani perde ‘gol mais feito da história’ que custou vaga do Boca Juniors na Libertadores; veja


Ouvir

Escute essa reportagem

Edinson Cavani desperdiçou, no último lance da partida contra o Alianza Lima, a chance de classificar o Boca Juniors para a terceira fase da pré-Libertadores. Sem goleiro, embaixo das traves, o atacante furou a bola, em um gol “praticamente feito”, com a perna direita e caiu de joelhos, em desespero, no gramado de La Bombonera. Com a vitória por 2 a 1, a equipe argentina foi eliminada nos pênaltis da competição continental.

O lance se deu faltando um minuto para o final do segundo. Pela esquerda, Lautaro Blanco cruzou e a bola sobrou para Williams Alarcón. O meia colocou nos pés de Cavani, sozinho diante do gol. Quando tentou a finalização, furou com a perna direita, tentou acertar com a esquerda, mas não conseguiu mandar a bola para as redes. Além do uruguaio, que foi aos chãos, incrédulo pelo lance, Fernando Gago, técnico, do Boca, também ficou atônito.

“Temos que estar cientes de que no futebol você geralmente sempre perde. Trabalhamos para ganhar, mas poucas equipes conseguem ao longo do ano”, disse o treinador, na entrevista coletiva, após a partida.

Nos pênaltis, o uruguaio ainda tentou se redimir, convertendo sua cobrança e se desculpando com a torcida xeneize na Bombonera, mas foi em vão. Alan Velasco chutou no meio do gol, no último pênalti, e Billy Viscarra, goleiro do Alianza Lima, defendeu com os pés para classificar a equipe peruana – que acertou suas cinco penalidades na disputa por pênaltis.

A chance desperdiçada por Cavani resultou na eliminação do Boca Juniors de qualquer competição continental nesta temporada. Além disso, este é o segundo ano consecutivo que a equipe não chega à fase de grupos da Libertadores, e escancara a crise que vive o clube argentino nos último anos. Após o vice-campeonato em 2023, ao perder a decisão para o Fluminense, não conseguiu voltar a se classificar para a fase de grupos.

Em 2010 e 2011, havia sido a última vez em que o clube ficou fora da Libertadores em duas temporadas consecutivas – e única a partir de 2000. Depois o Boca Juniors chegou a ficar ausente mais duas vezes (2014 e 2017). Desde o último título, em 2007, o clube chegou a três finais (2012, 2018 e 2023) e a quatro semifinais (2008, 2016, 2019 e 2020).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: