X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cavalieri pega pênalti, mas Atlético-MG vence Botafogo e se isola na liderança


O Atlético Mineiro disparou na liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo por 2 a 1 na noite de quarta-feira (25), no estádio do Mineirão, pela 23ª rodada, em jogo com homenagens para Diego Maradona. O time mineiro colocou o rosto do craque argentino no calção e estampou o nome do ídolo na camisa do argentino Zaracho, que atuou com a 10.

Com o resultado, o Atlético alcançou os 42 pontos, na liderança isolada. O Flamengo, em segundo, tem 39. O Botafogo conheceu a quarta derrota consecutiva, estacionou nos 20 pontos e ocupa a penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi de um time só. O Botafogo teve apenas uma finalização durante os 45 minutos iniciais, com Pedro Raul, sem muito perigo. A derrota parcial por 1 a 0 acabou ficando de bom tamanho pelo desempenho ruim da equipe no Mineirão, sorte que o desfalcado Atlético não estava em dia inspirado.

Com jogadores e membros da comissão técnica com covid-19, o Atlético entrou em campo com o que tinha de melhor disponível. A equipe não fez uma partida espetacular, mas acabou fazendo o necessário para largar na frente. Aos 16, Keno recebeu pela direita e cruzou com efeito para Savarino, que subiu em dividida e conseguiu mandar para o fundo nas redes.

Imagem ilustrativa da imagem Cavalieri pega pênalti, mas Atlético-MG vence Botafogo e se isola na liderança
Com um a menos, Atlético-MG buscou o empate contra o Ceará e voltou ao topo de classificação |  Foto: Twitter @Atlético

O panorama do segundo tempo mudou. Os times se abriram em busca do gol. Aos quatro minutos, Savarino colocou a bola na cabeça de Eduardo Sasha, que testou firme para ampliar o marcado. O Botafogo diminuiu aos sete. Na cobrança de escanteio e Marcinho, Marcelo Benevenuto subiu sozinho para fazer 2 a 1.

O Botafogo equilibrou as ações, mas continuou sem ser agressivo. O Atlético, por outro lado, teve grande chance de definir o duelo. Aos 31 minutos, Keno foi derrubado por Marcinho, dentro da área, pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e parou na defesa de Diego Cavalieri.

Nos minutos finais, o Atlético recuou e conteve o ímpeto do Botafogo, que não encontrou forças para evitar nova derrota no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 x 1 BOTAFOGO

ATLÉTICO-MG - Rafael; Bueno, Igor Rabello e Júnior Alonso; Zaracho (Talison), Calebe (Wesley), Hyoran e Nathan (Marrony); Savarino, Eduardo Sasha (Gustavo Henrique) e Keno. Técnico: Leandro Zago (auxiliar)

BOTAFOGO - Diego Cavalieri; Kevin (Honda), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster (Eber Bessa), Rentería (Kalou), Caio Alexandre e Marcinho; Warley (Rhuan) e Pedro Raul (Matheus Nascimento). Técnico: Emiliano Díaz (auxiliar).

GOLS - Savarino, aos 16 minutos do primeiro tempo. Eduardo Sasha, aos 4, e Marcelo Benevenuto, aos 7 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Júnior Alonso e Savarino (Atlético-MG); Kanu, Kevin, Marcinho e Victor Luis (Botafogo).

ÁRBITRO - Savio Pereira Sampaio (DF).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: