X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cássio sonha com taça da Sul-Americana no Cruzeiro

Há menos de seis meses no clube mineiro, goleiro multicampeão pode ser decisivo no retorno do Cruzeiro em uma final de torneio continental


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cássio sonha com taça da Sul-Americana no Cruzeiro
Cássio disse estar preparado para uma possível decisão nos pênaltis na partida de amanhã contra o Racing |  Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Multicampeão em 12 anos no Corinthians, Cássio chegou ao Cruzeiro há menos seis meses e já pode levantar sua primeira taça pelo clube amanhã, às 17h (de Brasília), quando o time disputar a final da Sul-Americana contra o Racing (ARG). A partida será no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, com transmissão da TV Tribuna/SBT.

Anunciado no final de maio, Cássio já tem 23 jogos pela Raposa. Assim como o clube, ele nunca conquistou a Sul-Americana. O experiente goleiro, de 37 anos, não escondeu a sua ansiedade com a disputa de sua primeira decisão no novo clube, em tão pouco tempo após a sua chegada.

“Feliz de estar aqui nessa grande final, é uma semana muito importante. Chegar a uma final com o Cruzeiro, menos de seis meses no clube e poder proporcionar isso, viver isso que a torcida esperava tanto. E é o normal, se vermos a história do clube, um clube muito vencedor, sempre chegando em finais importantes”, disse.

Cássio falou sobre a sua preparação e cogitou até a possibilidade de o troféu ser definido nos pênaltis.

“Posso falar da minha concentração, mas não das minhas táticas, pois vou dar arma para o inimigo. Hoje os pênaltis são estudados (pela comissão técnica), todos os times têm uma captação (informação dos cobradores). Temos que ir no feeling. Espero ter sorte e competência para ajudar. Mas tenho confiança que no tempo normal possamos ir em busca desse título”.

Ele reconhece a importância da taça para o momento que o clube vive. “Acho que não é só pela instituição, mas para nós, jogadores, poder fazer parte da história do Cruzeiro, com esse título, em uma reorganização, primeiro título dessa gestão do Pedrinho, da família Lourenço, que está ajudando a instituição a voltar para esse nível. É importante para todo mundo, mas principalmente para a torcida”.

Desembarque

A delegação do Cruzeiro foi recebida com festa na madrugada de ontem em Assunção. Cerca de 80 torcedores recepcionaram os atletas na chegada.

O técnico Fernando Diniz poupou parte dos titulares no jogo com o Corinthians na quarta-feira, pelo Brasileirão, e afirmou ter o time pronto. “Não tenho muita dúvida não. O time está bem consciente daquilo que a gente tem que fazer”.

É DECISÃO

Final da Sul-Americana 2024

Cruzeiro (BRA) x Racing (ARG)

Quando: Amanhã, às 17 horas

Sede: Assunção, no Paraguai

Local: Estádio General Pablo Rojas, conhecido como “Nueva Olla”, campo do Cerro Porteño (PAR)

Capacidade: 45 mil torcedores

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Onde assistir: TV Tribuna/SBT, com pré-jogo começando às 16h.

O que está em jogo: Tanto Racing quanto Cruzeiro lutam pelo título inédito da Sul-Americana, que garantirá vaga na Libertadores 2025.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: