X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cássio admite oscilação, mas vê Cruzeiro pronto para dar a resposta contra o Libertad


Ouvir

Escute essa reportagem

Apesar de ter vencido apenas uma vez nas últimas sete apresentações do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem tudo para se recuperar, chegar ao G-4 do Nacional e buscar o título da Copa Sul-Americana. Essa é a opinião do goleiro Cássio, que vê a oscilação da equipe como passageira e acredita que a torcida celeste terá bons motivos para festejar até o fim do ano.

"Todas as equipes oscilaram em algum momento, mesmo as que brigam na ponta de cima do Brasileiro. Os últimos desempenhos não foram bons, mas o Cruzeiro está na parte de cima da tabela, brigando pelo G-4, e nas quartas de final da Sul-Americana, com chances reais de buscar o título. Claro que primeiro precisamos passar, ver jogo a jogo", afirmou Cássio. "Não concordo que o Cruzeiro vive um momento difícil, momento difícil é se você está brigando para não cair. Temos oscilado, mas estamos perto do G-4".

Apesar da confiança, o goleiro sabe que o clube mineiro precisa retomar a confiança e o caminho das vitórias. A primeira oportunidade será nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), diante do Libertad, em Assunção, no Paraguai.

"Nessas situações (de mata-mata), o resultado é mais importante que o desempenho. Precisamos ser consistentes nos dois jogos, cometer o mínimo de erros e buscar o resultado positivo independentemente de ser em casa ou fora", comentou. "Não fizemos uma boa partida no domingo, contra o São Paulo, mas o próximo jogo é sempre o mais importante e podemos voltar do Paraguai com um bom resultado."

Cássio também defendeu o técnico Fernando Seabra, que vem sendo criticado por parte da torcida cruzeirense, e ressaltou a confiança no treinador. "A pressão não é só sobre o Seabra, é em cima de todo o elenco, e estamos fechados com ele. Temos que dividir a culpa, confiamos no trabalho dele e podemos dar uma resposta na quinta-feira", comentou o experiente atleta, alertando aos perigos do Libertad.

"É um time muito competitivo, tem dois atacantes de muito calibre e precisamos ter cuidado", disse, referindo-se a Roque Santa Cruz e Óscar Cardozo. "Não podemos dar brecha, eles vão tentar se impor em casa e precisamos ser inteligentes", avisou.

Depois da partida de ida das quartas de final da Sul-Americana, contra o Libertad, o Cruzeiro buscará a reabilitação no Brasileirão diante do Cuiabá, no domingo, às 18h30. A equipe celeste ocupa a sétima posição no Nacional com 41 pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: