X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Casemiro marca e United encaminha vaga na final da Liga Europa; Tottenham também vence


Ouvir

Escute essa reportagem

O Manchester United deu um grande passo rumo à final da Liga Europa ao vencer o Athletic Bilbao por 3 a 0, nesta quinta-feira, no estádio San Mamés. Com uma atuação de gala no primeiro tempo, a equipe inglesa contou com protagonismo do brasileiro Casemiro, autor de um dos gols, para encaminhar a classificação. No outro duelo da semifinal, o Tottenham fez valer o mando de campo e bateu o Bodo/Glimt por 3 a 1 em Londres, também ficando próximo da decisão.

Campeão da Liga Europa em 2016/17 e vice na temporada 2020/21, quando perdeu a final para a Inter de Milão, o United está em busca do bicampeonato do torneio continental. E mostrou força desde os primeiros minutos no País Basco. Aos 29, Harry Maguire iniciou uma jogada pela direita, cruzou com precisão, Ugarte desviou e Casemiro apareceu bem posicionado para cabecear com firmeza e abrir o placar. O brasileiro, que tem sido cada vez mais elogiado pelo técnico Ruben Amorim, voltou a ganhar espaço na equipe e foi um dos destaques da noite.

Pouco depois, aos 35, o Bilbao teve Dani Vivian expulso por falta em Hojlund dentro da área. Bruno Fernandes cobrou o pênalti e ampliou. Antes do intervalo, aos 44, o português marcou mais um, após belo passe de calcanhar de Ugarte, encobrindo Agirrezabala com categoria. O United ainda acertou a trave com Mazraoui nos acréscimos e mostrou uma atuação avassaladora na primeira etapa.

Na etapa final, o time inglês reduziu o ritmo, mas manteve o controle da partida. Casemiro, em noite inspirada, ainda acertou a trave em nova investida ofensiva. Com a vantagem construída, o Manchester poderá perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Old Trafford, que ainda assim garantirá vaga na decisão.

Já o Tottenham, primeiro campeão da história da Liga Europa e dono de dois títulos — o último em 1983/84 —, também encaminhou a vaga ao vencer o Bodo/Glimt por 3 a 1, no Tottenham Hotspur Stadium. O time londrino resolveu a partida no primeiro tempo com gols de Brennan Johnson e James Maddison.

Na etapa final, o Tottenham ainda fez o terceiro, em cobrança de pênalti de Solanke. Os noruegueses reagiram e descontaram com Saltnes, mas não conseguiram evitar o revés. No duelo da volta, também na quinta, o time inglês pode até perder por um gol de diferença para avançar.

Na Liga Conferência, o domínio inglês também se fez presente. O Chelsea praticamente garantiu sua ida à final ao golear o Djurgarden por 4 a 1, na Suécia. Sancho, Madueke e Nicolas Jackson, duas vezes, balançaram as redes para o time londrino. Mulugeta descontou.

O outro confronto da competição foi mais equilibrado: jogando em casa, o Betis venceu a Fiorentina por 2 a 1, com gols de Ezzalzouli e do brasileiro Antony, ex-São Paulo. Ranieri marcou o gol italiano e deixou a eliminatória aberta para o jogo da volta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: