X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Carille aposta em 'construção' para reabilitar o Santos no Paulistão

Confronto de hoje será contra o Água Santa, a partir das 21h35


Ouvir

Escute essa reportagem

A derrota para o Palmeiras na última rodada do Campeonato Paulista já faz parte do passado. De olho na reabilitação, o Santos visita o Água Santa nesta quarta-feira, às 21h35, em São Bernardo, focado na "construção do trabalho", que foi alvo de elogios após as duas vitórias conquistadas nas duas primeiras rodadas do Estadual, para voltar a triunfar.

"As coisas que aconteceram em 22 dias foram muito positivas. Precisamos evoluir, como em todo início de trabalho, mas as vitórias sobre o Botafogo e a Ponte Preta dão tranquilidade para fazermos algumas coisas", afirmou o treinador santista baseando seu comentário no bom começo da equipe na competição.

As observações feitas no revés para o Palmeiras no final de semana servem para ajudar o treinador a corrigir detalhes e também ensaiar alguns ajustes. No entanto, ele acredita na força do seu elenco para buscar mais um bom resultado fora de casa.

"Temos um elenco de qualidade e que está entendendo muito bem as ideias de jogo. O importante é ter consciência de que o coletivo deve sempre ser o mais importante para a evolução da equipe", afirmou o treinador.

Para a partida, o desfalque mais sentido é a ausência do meia Giuliano, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e deve ficar até duas semanas parado. O treinador vem conversando com a comissão técnica para ver o nível de desgaste do grupo, a fim de não estourar nenhum atleta.

Diante do curto período da pré-temporada, a previsão é que o time esteja em um bom nível físico a partir da sexta rodada do campeonato. Até lá, juntamente com os preparadores físicos, o treinador deve optar por uma escalação conjunta a fim de ter colocar em campo um time com fôlego renovado.

Ao fim do treino desta terça-feira, o técnico santista surpreendeu e acabou antecipando a escalação da equipe que enfrenta o Água Santa. Sem Giuliano, o meio-campo será formado por João Schmidt, Diego Pituca, Otero e Cazares; Na frente, Guilherme e Júlio Furch formam a dupla de ataque. Na defesa, Hayner vai atuar como lateral-direito.

Apesar de vir de derrota, o Santos chega para enfrentar o Água Santa como líder de sua chave: seis pontos em três rodadas. Já o Água Santa trabalha para recuperar terreno no Campeonato Paulista.

Integrante do Grupo B, a equipe comandada pelo técnico Bruno Pivetti aparece empatado com o Guarani (quatro pontos) e só está à frente da Ponte Preta. O Palmeiras, com sete pontos, aparece sozinho em primeiro lugar.

FICHA TÉCNICA:

ÁGUA SANTA X SANTOS

ÁGUA SANTA - Ygor Vinhas; Gabriel Inocêncio, Joilson (Jhonnathan), Walber e Rhuan; Cristiano (Kady), Igor Henrique (Thiaguinho) e Luan Dias (Jael); Keké (Ronald), Brno Mezenga e Bruno Xavier. Técnico: Bruno Pivetti.

SANTOS -João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Otero e Cazares; Guilherme e Julio Furch. Técnico: Fábio Carille.

ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores (SP).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio 1º de Maio, em São Bernardo (SP).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: