X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo empata com a Portuguesa-RJ e perde chance de assumir liderança no Carioca

Botafogo chegou aos 10 pontos, em segundo lugar, ficando atrás do Fluminense no critério de saldo de gols (5 a 4)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo empata com a Portuguesa-RJ e perde chance de assumir liderança no Carioca
Tiquinho marcou, mas Botafogo ficou só no empate com a Portuguesa-RJ |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo perdeu uma grande chance de jogar a pressão para o Fluminense e dormir líder da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Nesta terça-feira, na abertura da quinta rodada, Tiquinho Soares até desencantou na temporada, mas o Botafogo ficou no empate de 1 a 1 diante da Portuguesa, no estádio Nilton Santos, no Rio.

O resultado deixou o Botafogo com 10 pontos, em segundo lugar, ficando atrás do Fluminense no critério de saldo de gols (5 a 4). O rival ainda atua na rodada. Já a Portuguesa é a quinta colocada, com oito pontos.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Buscando dar ritmo aos jogadores na formação, Tiago Nunes seguiu com o esquema de três zagueiros adotado nesta temporada. Com o meio-campo povoado, os donos da casa começaram melhor e Tiquinho Soares abriu o placar, aos 20 minutos. Após cobrança de falta na área, o centroavante pegou a sobra para marcar seu primeiro gol na temporada.

Com a vantagem no marcador, o Botafogo foi diminuindo a intensidade. Cadenciando a partida, o time até se permitia deixar a Portuguesa trocar passes no campo de ataque, mas sem expor a entrada da área. Os visitantes só chegaram na frente na bola parada, mas nada que oferecesse perigo ao goleiro Gatito. Na reta final, o Botafogo voltou a priorizar a posse da bola e conduziu a vitória parcial até o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou desligado. O time até teve chances com Eduardo e Tchê Tchê, porém quem foi efetivo foi Anderson Rosa, que empatou aos nove minutos. Após bela troca de passes, Wellington cruzou e o meia cabeceou para deixar tudo igual. Sem conseguir controlar a partida, a torcida do Botafogo começou a perder a paciência.

Com algumas vaias, o time voltou a sentir a pressão e perdeu a concentração. Tiago Nunes até tentou mudar o panorama, mas a equipe inoperante. Vendo a Portuguesa se fechar para garantir o empate, o ataque botafoguense seguiu errando, pouco ameaçou o gol adversário, e deixou o campo sob forte vaias da torcida.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Nova Iguaçu, no sábado, às 16h00, no Bezerrão, no Distrito Federal (DF). Já a Portuguesa visita o Madureira, em Conselheiro Galvão, na segunda-feira, às 15h45, marcando o encerramento da sexta-rodada.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 PORTUGUESA

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Danilo Barbosa, Lucas Halter e Alexander Barbosa; Victor Sá (Júnior Santos), Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo (Newton) e Marçal (Hugo); Jeffinho (Savarino) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Tiago Nunes.

PORTUGUESA - Dida; Ronaldo, Diego Guerra, Rodolfo Filemon e Pará; Wellington Cézar, Nenê Bonilha (Coppetti), Romarinho (Elicley), Anderson Rosa (Vinícius Garcia) e João Paulo (Michel); Patrick Carvalho (Breno). Técnico: João Carlos Ângelo.

GOLS - Tiquinho Soares, aos 20 minutos do primeiro tempo. Anderson Rosa, aos nove do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lucas Halter, Jeffinho, Tchê Tchê, Tiquinho Soares e Alexander Barbosa (Botafogo); João Paulo, Anderson Rosa e Rodolfo Filemon (Portuguesa).

ÁRBITRO - Bruno Mota Correia (RJ).

RENDA - R$ 87.750,00.

PÚBLICO - 4.241 torcedores

LOCAL - Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: