X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Capixabão: último favorito a estrear, Estrela vem forte


Imagem ilustrativa da imagem Capixabão: último favorito a estrear, Estrela vem forte
|  Foto: Fabiano Oliveira/Estrela

Dono de apenas um título do Capixabão, conquistado em 2014, e de três da Copa Espírito Santo (2003, 2004 e 2005), o Estrela do Norte tem se organizado fora das quatro linhas para tentar colocar mais troféus em sua prateleira; Para isso, também decidiu apostar em um técnico com “cheiro de títulos” no Estado.

O time de Cachoeiro de Itapemirim será o último favorito a estrear no Capixabão, na próxima segunda-feira (03), às 20h15, contra o Rio Branco de Venda Nova, no Sumaré. Isso porque a primeira partida da equipe, que seria contra a Desportiva na última terça-feira (28), foi adiada para o dia 26 de fevereiro em virtude das chuvas que atingiram a cidade do Sul do Estado.

Quem está no comando da equipe é Zé Humberto, técnico que foi campeão estadual e da Copa Espírito Santo com o Atlético/ES em 2017, além de vice-campeão da Copa Verde em 2018.

Para preparar o time, o treinador teve à disposição um centro de treinamento que será usado até o fim do ano, com campo, piscina, quadra, vestiários e refeitório. Estrutura que poucos times capixabas têm. O estádio do Sumaré também recebeu melhorias, com a recuperação do sistema automático de irrigação e o replantio do gramado, além de reforço parcial na iluminação do estádio que tem capacidade atual para 6 mil lugares.

Imagem ilustrativa da imagem Capixabão: último favorito a estrear, Estrela vem forte
|  Foto: Divulgação/Estrela

Para levantar recursos, a diretoria do Estrela também lançou um programa de sócio-torcedor que já conta com 350 adeptos, que podem render, em média, cerca de R$ 10,5 mil mensais ao clube. O clube ainda captou sete patrocinadores para a camisa e lançou produtos oficiais, como boné e cerveja.

De acordo com o diretor financeiro Bruno Mazzoco, o projeto do Estrela é válido para os próximos 10 anos e o objetivo da diretoria é colocar o clube na Série C ou Série B do Brasileiro dentro desse período. Ele também garante que as dívidas atuais do clube estão controladas, mesmo não revelando valores.

“Nosso projeto é que o Estrela tenha calendário o ano inteiro, mas não é de apenas disputar Capixabão e Copa Espírito Santo. A gente pensa em crescer dentro do cenário nacional”, afirma o dirigente.

Imagem ilustrativa da imagem Capixabão: último favorito a estrear, Estrela vem forte
|  Foto: Alessandro de Paula
Pensando em título, Zé Humberto pede humildade e trabalho

Experiente e com currículo campeão, o mineiro Zé Humberto sabe o que é preciso para ter uma campanha vitoriosa no Estado. Por isso, o treinador de 57 anos garante que seu time chega forte para a disputa do Capixabão, mas prega por muito trabalho e humildade, além de respeito aos adversários.

“Todas as equipes pensam em título e onde eu passei foi assim também. O Estrela montou uma equipe competitiva, de boa qualidade. Para conquistar o Capixabão tem que ter muito foco, trabalho, humildade e respeito aos adversários. E saber que cada jogo é uma decisão”, acredita o técnico, que tem contrato com o clube até o fim da competição, mas que pode ser prorrogado.

Ainda na pré-temporada, o Estrela deu uma demonstração da sua força e venceu o Botafogo por 1 a 0 em jogo-treino em Domingos Martins, no dia 17 de janeiro.

Como não disputou a Copa Espírito Santo, todo o elenco foi contratado para o Capixabão. Entre os principais jogadores estão os zagueiros Kleber Viana, ex-Atlético Itapemirim, Tony, ex-Xanghra, da Indonésia, e Pessanha, revelado pelo Internacional e que estava no AC Kajaani, da Finlândia. Também chegaram nomes como lateral-direito Belarmino, ex-Bonsucesso, o meia Ângelo Renan, ex-Catanduva, e os atacantes Gazito, que estava no Brasília, e Robert Gladiador, que veio do Arema FC, da Indonésia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: