X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Capixaba planeja voos mais altos

Ex-jogador do Vitória e hoje no Botafogo, o jovem Kaiky Borges conquistou títulos em 2022 pelos dois times e espera por grande ano


Ouvir

Escute essa reportagem

Do Espírito Santo para o Rio de Janeiro. Do Vitória para o Botafogo. Do título da Copa Espírito Santo para o título da Copa Rio. O ano do capixaba Kaiky Borges, de 18 anos, teve diversos pontos altos e a expectativa do jogador para 2023 é ainda melhor.

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba planeja voos mais altos
Kaiky Borges venceu a Copa Rio em seu primeiro ano no Botafogo. |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Tenho contrato de empréstimo com o Botafogo até o  próximo ano. A minha expectativa é a melhor possível. Espero continuar com foco, trabalhando firme e com muita humildade para alcançar meus objetivos”, revelou ele.

Fazendo uma pequena retrospectiva de 2022, Kaiky admite que apenas uma palavra pode descrever a temporada que teve no último ano. “Eu só tenho a agradecer a Deus. A palavra-chave é ‘gratidão’. Esse ano foi muito maravilhoso e abençoado. Pude viver momentos muito felizes no meio do futebol, na minha carreira e na minha vida. Foram três campeonatos que disputei e consegui chegar em três finais, sendo campeão em duas”.

Além da Copa Espírito Santo e da Copa Rio, o atleta também disputou o Campeonato Capixaba. Na ocasião, conquistou o vice-campeonato estadual em seu primeiro torneio como jogador profissional.

De olhos bem abertos e com a cabeça focada em tudo que pretende alcançar, Kaiky revelou ter diversos objetivos para a próxima temporada. “Sou o tipo de pessoa que tem vários objetivos. O primeiro deles é conseguir uma sequência de jogos em alto nível e sem lesões. Em seguida, espero conquistar títulos e conseguir chegar ao time profissional do Botafogo”.

Habilidade e intensidade são duas palavras que, segundo o jovem atacante, fazem parte do seu perfil como jogador de futebol. “Tenho algumas características positivas, como a boa visão de jogo. Também sou habilidoso e intenso, mas uma das minhas características principais é o espírito de vitória sempre”, ressaltou ele.

Como todo atleta em início de carreira, Kaiky sonha alto e espera alcançar voos um poucos mais distantes do que a viagem que fez do Espírito Santo para o Rio.

“Espero continuar atuando em clubes grandes e sem perder o alto nível. Quero conquistar títulos, jogar e ganhar uma Libertadores, ir para a Europa e ganhar uma Champions. Além disso, espero poder vestir a amarelinha defendendo a nossa Seleção”.

Jovem goleiro sonha em chegar na Copa do Mundo

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba planeja voos mais altos
Gabriel Souza está no Bahia |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O goleiro capixaba Gabriel Souza, de 18 anos, está construindo uma trajetória na equipe do Bahia desde 2020 e, se depender dele, essa caminhada será rumo a titularidade do time profissional.

“Em 2022 me destaquei na Copa São Paulo, fui campeão baiano (sub-20) e fiz bons jogos no campeonato brasileiro (sub-20) até ser integrado na equipe principal”, ressaltou o jogador, que sonha com uma oportunidade no profissional.

“Já estou treinando com a equipe principal, estamos na pré-temporada, então sigo trabalhando e dando meu melhor no dia a dia para ter a minha oportunidade”.

Gabriel possui 1,93 metros de altura e, segundo ele, algumas características se destacam mais do que outras dentro de campo. “Minhas principais características são a saída aérea do gol e o um contra um defensivo. Mas trabalho todos os dias para ser cada dia melhor em todos os aspectos”, afirmou.

Para o goleiro, o sonho de ganhar uma Copa do Mundo é o que move o seu trabalho. “Espero me tornar um grande goleiro profissional e ser referência na minha posição. Sonho em ganhar a Copa do Mundo com a camisa do Brasil”.

Talento na mira da Europa

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba planeja voos mais altos
Bruno Ramos: evolução. |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O destino do capixaba Bruno Ramos, de 17 anos, pode estar próximo da Europa. O zagueiro pertence ao Porto Vitória, mas está emprestado ao Barra/SC. Devido a uma parceria do clube catarinense com o Hoffenheim, da Alemanha, existe uma facilidade maior de realizar transferências - o que pode afetar o próximo destino do zagueiro.

No entanto, para ser comprado pelo clube europeu, Bruno precisa continuar mostrando um bom futebol durante a temporada - começando pelo Campeonato Catarinense de 2023. O zagueiro foi anunciado pela equipe principal do Barra e participará da sua segunda temporada com a equipe profissional.

“Quero ser campeão de tudo o que disputar. Pretendo entregar o meu melhor porque os objetivos só são conquistados com vitórias e boas atuações”, afirmou o atleta, que se descreve como sendo um jogador técnico.

“Sou um zagueiro muito técnico, construo muito por dentro porque já joguei no meio-campo. Trabalho com as duas pernas e tenho um bom jogo nas bolas altas, além de ser veloz”.

Para ele, a última temporada foi de muito aprendizado e abriu algumas portas. “O ano de 2022 foi de muito crescimento, onde pude me desenvolver muito no Barra e na mentalidade de jogar futebol”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: