Capixaba na disputa pelo Brasileiro de Karatê
“Eu quero viver do karatê, formar atletas e ajudar as pessoas por meio do movimento, da atividade física e do esporte", afirmou o lutador
Escute essa reportagem
O karateca capixaba Pedro Negri, de 20 anos, está participando, desde a última quarta-feira, da etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece até este domingo (08), no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília.
O jovem - que já lutou na categoria sub-21 individual (9º lugar) e por equipes (5º) na competição -, participa neste sábado (07) da modalidade sênior e, no domingo (08), na universitária. Todas para competidores com menos de 75 kg. “O meu objetivo é ganhar o campeonato e bater em todo mundo”, brincou Pedro.
Pedro Negri cursa Educação Física na Universidade de São Paulo há três anos e tem um objetivo para a sua vida. “Eu quero viver do karatê, formar atletas e ajudar as pessoas por meio do movimento, da atividade física e do esporte. O karatê na minha vida significa superação, dedicação e família”, afirmou o lutador.
Ele conta sobre sua rotina de treinos. “Uso a academia da faculdade para os treinos físicos durante o intervalo de almoço e preparo minhas marmitas em casa para economizar tempo. O curso é integral, com aulas de manhã e à tarde, e à noite treino karatê três vezes por semana”.
“Como é difícil encontrar parceiros de treino, montei uma equipe na faculdade com atletas de diversas áreas da USP. Eu coordeno os treinos e conto com bons parceiros que ajudam bastante. Nos fins de semana, viajo para o sul de Minas para treinar com meu técnico. Saio na sexta-feira e volto no domingo à noite”, relatou.
Comentários