Capixaba hexacampeão mundial de kickboxing recebe homenagem na Itália
O lutador Laécio Nunes também está na Europa para a disputa do The Best of The Best
Escute essa reportagem
Está cada vez mais claro, principalmente no mundo esportivo, que a idade não é um empecilho para que atletas continuem somando conquistas. Provando isso, o capixaba e hexacampeão mundial de Full Contact Kickboxing Laécio Nunes, de 53 anos, participa pela décima vez do The Best of The Best, que será realizado nesta sexta (16) e sábado (17), em Roma, na Itália.
A competição, que é considerada a maior promovida pela International Kick Thai Boxing Association (IKTA), na Europa, contará com mais de 200 atletas de pelo menos 17 países. Lá, o mestre capixaba será homenageado por ser o melhor atleta da década do IKTA.
“Essa homenagem que vou receber é por ter sido eleito o melhor atleta da década do Full Contact. Será sobre os títulos que estou conquistando, de forma invicta, há 10 anos pelos eventos da IKTA”, revelou Laécio, que se tornou hexacampeão mundial em abril de 2022.
Mesmo com a honraria, o foco do lutador é no próximo desafio. Ao embarcar para a Europa, Laécio carrega consigo uma bagagem com muitas histórias e conquistas. São 55 lutas invictas e 17 nocautes consecutivos — sendo oito no primeiro round. Para conquistar o título no The Best of The Best, o capixaba precisa derrotar o atual campeão europeu, o italiano Damiano Pace - vencedor de 10 lutas consecutivas.
“Minha expectativa sempre é buscar a vitória e me manter invicto. As minhas duas últimas lutas foram vencidas por nocaute no segundo round, então treino para vencer e, se Deus quiser, vou vencer. Estou muito bem preparado para trazer mais esse título”.
Ao todo, o hexacampeão treina três vezes ao dia, todos os dias da semana, para se manter entre os melhores do mundo. Além disso, ele conta com a experiência técnica do Mestre Nilson Ferreira de Souza para ajustar todos os treinamentos. Antes da disputa, Laécio analisou o oponente europeu.
“Eu já vi o Damiano Lace lutando no ano passado. Mas cada luta é diferente. Ele é um ótimo atleta, mas eu estou bem treinado para isso e sei da minha capacidade de lutar para ganhar. Então estou confiante”, acrescentou o capixaba.
Além de Laécio, o capixaba Renato Lima também participará do evento, onde disputou a categoria 62kg, contra o italiano Gata Traore. Ambos os brasileiros são da Academia Vitória Fighter.
Leia também:
Atacante do Bahia se envolve em acidente ao bater com carro em cavalo
Marinho é reintegrado e agora tenta convencer que ainda é útil ao Fla
Comentários