Capixaba conquista prata no individual geral do Pan-Americano de ginástica
Geovanna Santos foi a ginasta que mais conquistou medalhas na competição, que terminou neste domingo (11)
Escute essa reportagem
A capixaba Geovanna Santos brilhou no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica. A ginasta foi a que mais conquistou medalhas na competição, realizada no México e encerrada neste domingo (11).
Ao todo, Geovanna conquistou seis medalhas pela seleção brasileira de individual. Foram dois ouros, três pratas e um bronze. A ginasta foi campeã no arco e ainda conquistou a prata na bola e na fita e o bronze nas maças.
No individual geral, ela terminou a competição com 123.950 pontos, ficando atrás apenas de Bárbara Domingos (127.950), também da seleção brasileira. As duas superaram a norte-americana Evita Griskenas, que foi finalista nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Com a dobradinha, o Brasil também garantiu o ouro por equipes.
Leia também:
Ginasta capixaba é convocada para Seleção: 'Objetivo é Olimpíadas de Paris'
Ginastas capixabas conquistam medalha de ouro em Pan-Americano
Gisela Batista, técnica da ginasta, afirma que os resultados das atletas brasileiras foram surpreendentes. "Ela [Geovanna] estava treinando desde fevereiro, todos os dias. O Brasil surpreendeu, a nossa meta era ficar em até terceiro lugar por equipe e no individual geral".
As ginastas Déborah Medrado e Sofia Madeira conquistaram três medalhas de ouro e o Brasil ficou com a melhor colocação no geral adulto e nas finais das séries simples e mistas. Com os resultados positivos, o Brasil poderá enviar duas ginastas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, e classificou duas atletas em Guadalajara para os Jogos Pan-Americanos de Santiago e para o Mundial de Valencia.
Comentários