Goleada anima o Fluminense para a disputa pelo Campeonato Carioca
Em sua melhor performance do ano, Fluminense faz 8 a 0 no Águia de Marabá e vai enfrentar o Caxias na próxima fase
Escute essa reportagem

Em sua melhor atuação na temporada, o Fluminense não deu qualquer chance para zebra aparecer nesta quarta-feira. O tricolor goleou o Águia de Marabá (PA) por 8 a 0, no Mangueirão, em Belém, pela primeira fase da Copa do Brasil e se classificou para enfrentar o Caxias (RS), fora de casa, em data ainda a ser definida. Foi a maior goleada do Flu na história do torneio.
A equipe comandada por Mano Menezes ainda está longe de convencer os torcedores em 2025. No entanto, vem de um momento de recuperação: aumentou a invencibilidade para seis partidas, com quatro vitórias e dois empates. Diante de um adversário bastante limitado, mostrou seriedade do início ao fim, e poderia ter marcado até mais gols.
Diferente das últimas edições do torneio, o empate do visitante não garantia mais uma vaga na segunda fase da competição. Por isso, esperava-se certa dificuldade para furar um possível bloqueio defensivo do adversário. Do primeiro ao último minuto, aconteceu exatamente o oposto. Bastaram apenas 11 para Canobbio abrir o placar, marcando pelo terceiro jogo consecutivo.
A vantagem não gerou acomodação no Fluminense, que manteve a mesma pegada em campo. Foi aí que apareceu o brilho do seu grande artilheiro: Cano fez dois gols, o segundo em bela triangulação com Arias e Lima. O atacante chegou a oito no ano, já igualando sua própria marca de 2024.
Nem a classificação encaminhada fez com que o time carioca diminuísse o ritmo. E com plena facilidade para criar oportunidades, uma chuva de primeiros gols de jogadores pelo clube se iniciou. Ainda no primeiro tempo, foi a vez do zagueiro Ignácio marcar.
Apesar de um começo de menos emoções, a equipe de Mano seguia empilhando bolas na rede no segundo tempo. Bom para os atacantes Paulo Baya e Everaldo, que deixaram sua primeiras marcas com a camisa do tricolor. Nomes com mais tempo de casa, Arias e Serna também fizeram os deles, completando a maior goleada desta primeira fase da Copa do Brasil.
“A gente falou muito no intervalo que a melhor maneira de respeitar o adversário é competir no máximo, do seu nível. É claro que tem horas do jogo que você tenta administrar mais o esforço por causa das condições climáticas”, disse Arias.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários