X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Campeonato Carioca

Goleada anima o Fluminense para a disputa pelo Campeonato Carioca

Em sua melhor performance do ano, Fluminense faz 8 a 0 no Águia de Marabá e vai enfrentar o Caxias na próxima fase


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Goleada anima o Fluminense para a disputa pelo Campeonato Carioca
Cano marcou duas vezes, aos 15 e aos 32 minutos |  Foto: Reprodução/Instagram @fluminensefc

Em sua melhor atuação na temporada, o Fluminense não deu qualquer chance para zebra aparecer nesta quarta-feira. O tricolor goleou o Águia de Marabá (PA) por 8 a 0, no Mangueirão, em Belém, pela primeira fase da Copa do Brasil e se classificou para enfrentar o Caxias (RS), fora de casa, em data ainda a ser definida. Foi a maior goleada do Flu na história do torneio.

A equipe comandada por Mano Menezes ainda está longe de convencer os torcedores em 2025. No entanto, vem de um momento de recuperação: aumentou a invencibilidade para seis partidas, com quatro vitórias e dois empates. Diante de um adversário bastante limitado, mostrou seriedade do início ao fim, e poderia ter marcado até mais gols.

Diferente das últimas edições do torneio, o empate do visitante não garantia mais uma vaga na segunda fase da competição. Por isso, esperava-se certa dificuldade para furar um possível bloqueio defensivo do adversário. Do primeiro ao último minuto, aconteceu exatamente o oposto. Bastaram apenas 11 para Canobbio abrir o placar, marcando pelo terceiro jogo consecutivo.

A vantagem não gerou acomodação no Fluminense, que manteve a mesma pegada em campo. Foi aí que apareceu o brilho do seu grande artilheiro: Cano fez dois gols, o segundo em bela triangulação com Arias e Lima. O atacante chegou a oito no ano, já igualando sua própria marca de 2024.

Nem a classificação encaminhada fez com que o time carioca diminuísse o ritmo. E com plena facilidade para criar oportunidades, uma chuva de primeiros gols de jogadores pelo clube se iniciou. Ainda no primeiro tempo, foi a vez do zagueiro Ignácio marcar.

Apesar de um começo de menos emoções, a equipe de Mano seguia empilhando bolas na rede no segundo tempo. Bom para os atacantes Paulo Baya e Everaldo, que deixaram sua primeiras marcas com a camisa do tricolor. Nomes com mais tempo de casa, Arias e Serna também fizeram os deles, completando a maior goleada desta primeira fase da Copa do Brasil.

“A gente falou muito no intervalo que a melhor maneira de respeitar o adversário é competir no máximo, do seu nível. É claro que tem horas do jogo que você tenta administrar mais o esforço por causa das condições climáticas”, disse Arias.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: