X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Campeão mundial pelo Corinthians exalta título Goiano aos 40: ‘Mais importante da minha vida’


Ouvir

Escute essa reportagem

Ralf foi às lágrimas neste fim de semana, com o título estadual do Vila Nova. Do banco reservas, o volante viu o clube que defende desde 2022 quebrar um jejum de 20 anos sem um título do Campeonato Goiano – em que é o terceiro maior campeão do Estado. Além disso, para ele, foi a maior conquista de sua carreira, de sua vida, próximo de completar 41 anos em 2025.

“Por tudo, pela história, pelo o que o Vila passou, pelos anos que não conquistava esse título, então é o mais importante da minha carreira. Da minha vida”, afirmou o volante, ainda no gramado do estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Vila Nova reverteu a derrota de 2 a 0 na partida de ida, diante do Anápolis, e venceu por 3 a 0 para conquistar o título goiano ainda no tempo normal.

Já aos 40 anos, Ralf disputou oito jogos pelo Vila Nova no Campeonato Goiano, entrando principalmente no segundo tempo. Nas finais, não chegou a ser utilizado por Rafael Lacerda, mas não tira a importância do volante na reconstrução da equipe nos últimos anos.

Desde 2022, Ralf faz parte do elenco do clube goiano, que chegou a seu 16º título do Estadual nesta temporada. Ao todo, o volante disputou 152 partidas pelo Vila Nova, que ficou próximo de conquistar o acesso à Série A nos últimos anos. O time estreia neste sábado, 5, contra o Coritiba, fora de casa, pela segunda divisão nacional.

Em sua carreira, Ralf tem uma série de conquistas importantes no currículo, principalmente durante passagens pelo Corinthians. A primeira, em 2010 e 2015, teve o volante como uma das peças principais dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012; na segunda, entre 2018 e 2019, colecionou mais dois Campeonatos Paulistas (2018 e 2019) em sua galeria pessoal.

Ralf deixou o Corinthians no início de 2020, em uma reformulação do elenco, promovida pelo recém contratado técnico Tiago Nunes, que havia conquistado a Copa do Brasil e a Sul-Americana pelo Athletico-PR nos anos anteriores. Além dele, Jadson, destaque na conquista do Brasileirão de 2015, também fez parte da barca de dispensas da equipe.

“Fiquei chateado e pensando. Não me preparei, não me prepararam. Se me avisam antes, um mês antes...O treinador já estava há dois meses acertado com o clube e sabia com quem poderia contar”, afirmou o volante, em entrevista ao ge, dois meses após deixar a equipe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: