X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Calderano supera Vitor Ishiy e se sagra campeão no Pan-Americano de tênis de mesa


Ouvir

Escute essa reportagem

Hugo Calderano confirmou o favoritismo e se sagrou campeão no individual no Campeonato Pan-Americano, que vem sendo disputado em El Salvador. O melhor mesa-tenista da história do Brasil venceu na final o compatriota Vitor Ishiy pelo placar de 4 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/7, 11/8 e 11/9.

Calderano, que recentemente caiu do terceiro para o sexto posto do ranking mundial, vinha de um grande resultado na Olimpíada de Paris-2024, quando ficou perto do pódio ao obter o quarto lugar. Em San Salvador, ele soma duas medalhas agora, já que havia faturado a prata nas duplas mistas, jogando pela primeira vez ao lado da namorada Bruna Takahashi.

Apesar da derrota na final, Vitor Ishiy deve subir no ranking mundial. Ele ocupa atualmente o 78º posto. O brasileiro também esteve na Olimpíada disputada na capital francesa.

O Brasil dominou o pódio do individual masculino, com o bronze de Leonardo Iizuka (144º do ranking). Como não houve disputa de terceiro lugar, o argentino Horacio Cifuentes (143º) também levou o bronze para casa.

No feminino, Bruna Takahashi (19ª) faturou mais uma prata ao ser derrotada na final pela porto-riquenha Adriana Diaz, 13ª do mundo, por 4 a 1, com parciais de 11/8, 14/12, 11/3, 5/11 e 11/7. Giulia Takahashi, irmão mais nova de Bruna, e a americana Amy Wang levaram o bronze.

Nas duplas femininas, Giulia foi ainda melhor. Ela conquistou o ouro ao lado da compatriota Laura Watanabe. Juntas, venceram as chilenas Paulina Vega e Daniela Ortega por 13/11, 11/9 e 11/6. Foi o segundo ouro de Giulia, que havia subido ao lugar mais alto do pódio nas duplas mistas, ao lado de Guilherme Teodoro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: