X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Calderano derrota francês e conquista o WTT Contender da Tunísia

Número 6 do mundo, o brasileiro estreia em setembro na Liga Japonesa

Agência Brasil | 06/08/2022 18:52 h

O carioca Hugo Calderano, número 6 do mundo, faturou neste sábado (6) o título do WTT Contender da Tunísia, etapa do circuito mundial de tênis de mesa. Na final, o brasileiro derrotou o jovem francês Alexis Lebrun (37º) por 4 sets a 1 (parciais de 11/7; 11/6; 11/7; 10/12 e 11/3). 

Com o primeiro título nesta temporada, Calderano soma 400 pontos no ranking e deve subir para a quinta posição na próxima atualização da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês), na segunda-feira (8). 

Calderano precisou de apenas 35 minutos para superar o francês Lebrun,  de 18 anos, na final deste sábado. O brasileiro fez uma campanha excelente em Túnis: triunfou cinco vezes (17 sets vencidos e apenas um perdido). 

Esta foi a sexta vez que o brasileiro decidiu um evento do circuito mundial. No ano passado, ele faturou o WTT Contender de Doha (Catar), onde três anos antes havia sido vice-campeão do Aberto Platinium. O carioca também foi vice no Aberto da Austrália em 2016, e conquistou o Aberto do Brasil nas edições de 2013 e 2017. 

O WTT da Túnísia  foi o última competição internacional de Calderano, que estreia em setembro na  Liga Japonesa (T-League), uma das principais do mundo, criada em 2017. O mesa-tenista será o primeiro brasileiro a disputar o torneio. Calderano assinou contrato este ano com o clube Kinoshita (Japão), após sete temporadas exitosas defendendo o Liebherr Ochsenhausen (Alemanha).

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS