X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Caio Paulista mostra ansiedade por primeiro dérbi no Palmeiras: 'Magnitude muito grande'


Ouvir

Escute essa reportagem

O Palmeiras deu mais um passo nesta sexta-feira para o clássico com o Corinthians, agendado para segunda-feira, na Neo Química Arena. Vindo de empate no Allianz Parque por 2 a 2 com o Fortaleza, a equipe terá de buscar os pontos perdidos na casa corintiana de olho na caça ao líder Botafogo. Em crescente na lateral-esquerda, Caio Paulista fará seu primeiro dérbi e não esconde a ansiedade.

"Eu fico muito feliz, é um jogo que tem uma magnitude muito grande. Nós estamos nos preparando bastante. Estou muito confiante de fazermos uma grande partida", disse Caio Paulista, mais uma vez o substituto de Piquerez, em recuperação de lesão grave. "Espero que consigamos fazer um bom jogo lá e sair com um resultado muito importante."

Nas atividades desta sexta-feira, a comissão técnica de Abel Ferreira focou em um aprimoramento de saídas de bola, marcações, balanços, construções de jogadas e movimentações específicas. A ideia é evitar os principiais pontos fortes do Corinthians, que necessita de pontos e deve ser ofensivo. O Palmeiras ainda realizou um treino técnico com duas equipes e poucos toques na bola de cada atleta.

Caio Paulista sabe que o Palmeiras não pode tropeçar em sua briga direta com o líder Botafogo após os 2 a 2 com o Fortaleza na rodada passada. A igualdade no Allianz Parque recolocou a diferença entre os melhores em três pontos, mas o jogador opta por ressaltar a apresentação do time naquele jogo.

"Fizemos um bom jogo contra o Fortaleza, foi uma partida muito equilibrada. Não saímos com a vitória, mas conseguimos um ponto muito importante para a sequência do campeonato. Agora temos um jogo muito difícil, um clássico, sabemos da dificuldade de jogar na arena deles, mas nós vamos lá buscar os três pontos", afirmou.

O jogador ainda lembrou que o Palmeiras é um visitante indigesto e vem de 5 a 3 na casa do Juventude. "Nossa equipe tem se portado muito bem jogando fora de casa, tivemos uma semana muito boa de trabalho e estamos em uma crescente. O importante é continuar pontuando, todo ponto é muito importante. Se Deus quiser, vamos conseguir mais vitórias para conseguir o título."

Contratado do São Paulo no começo do ano, o lateral espera fechar o ano com mais uma taça na casa nova após o título do Paulista e espera ter êxito no Brasileirão.

"Seria muito grandioso, não só para mim, mas por todo o contexto, pelo grupo vitorioso que nós temos. Estamos nessa luta, batalhando diariamente, sempre buscando evoluir para chegar às partidas com a nossa melhor performance. Terminar esse ano com o título brasileiro seria muito importante para todos nós", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: