X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Caio Paulista celebra crescimento e chances no Palmeiras: 'Abel pediu para eu não desistir'


Ouvir

Escute essa reportagem

Caio Paulista demorou para engrenar no Palmeiras, mas parece ter vencido a concorrência com Vanderlan pela lateral-esquerda com a lesão de Piquerez e começa a se destacar. O jogador foi nos 2 a 0 diante do Athletico-PR, no domingo, e deve ser novamente escalado contra o Criciúma, dia 15 de setembro, na volta do Brasileirão. Feliz com a fase, ele revela ter recebido conselhos do técnico Abel Ferreira e apoio dos familiares.

Foram diversos jogos apenas na reserva ou entrando por alguns minutos até Caio Paulista ficar novamente em evidência. Como Abel Ferreira prega pela ofensividade, o fato de ter começado a carreira como atacante facilita na hora de apoiar pela esquerda.

"É uma junção de tudo: da família, do trabalho, do staff, dos companheiros. Da minha persistência também, nunca desistir, sempre trabalhar mais e mais no dia a dia. E muito as conversas com o Abel, ele me tranquilizando, dizendo para continuar trabalhando que uma hora ia dar certo, uma hora a oportunidade ia chegar e que eu tinha que estar preparado", revelou Caio Paulista o segredo da volta por cima. "Eu acho que foi um pouco disso, fiz boas partidas e pude elevar minha confiança. Hoje, graças a Deus, eu estou um pouco mais solto", afirmou.

Fora das Copas, o Palmeiras tem um longo tempo de preparação pela frente até receber o Criciúma e vai focando em aprimoramento no dia a dia. Nesta quinta-feira, o elenco iniciou o dia com um trabalho técnico com oito mini metas (quatro de cada lado), dois times e alguns jogadores como curingas, podendo tabelar com ambas as equipes.

Recuperando-se de lesão, zagueiro Vitor Reis participou do aquecimento e da primeira atividade com o grupo. Terminou com complemento físico no Núcleo de Saúde e Performance. Já o restante do elenco finalizou o treino com movimentação técnica em campo mais aberto.

E Caio Paulista pôde dar mais um passo no entrosamento com os "novos" titulares de Abel Ferreira. Ele quase fez um golaço diante do Atheltico-PR e não tira o lance da cabeça.

"Fizemos uma tabela ali, eu, Mauricio e o Felipe (Anderson). No momento em que o Mauricio deu o passe, a bola saiu um pouquinho do domínio para a direita, e o marcador que estava do meu lado esquerdo foi para lá junto com o domínio. Quando eu vi que o outro estava aqui, eu pensei 'vou dar uma letra, seja o que Deus quiser'. É mérito do goleiro também, que fez uma defesaça", explicou o lance.

O lateral-esquerdo aproveitou para ressaltar a importância desta parada Fifa ao Palmeiras e de como está o clima apensa das quedas na Libertadores e Copa do Brasil. "Aqui dentro, o resultado nunca mudou o ambiente, seja ele bom ou ruim. Isso ajuda muito no nosso desempenho. Nos momentos em que a gente teve que se abraçar, nos abraçamos, nos cuidamos, trabalhamos mais forte e agora as vitórias estão vindo", frisou.

"É muito importante para dar seguimento no campeonato e nos nossos objetivos. Com a paralisação da Data Fifa, o time tem mais tempo para treinar, reparar alguns erros e aprimorar nossas qualidades também. Agora é preparar bem a equipe para chegar aos próximos jogos e conseguir os resultados."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: