X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brusque vence Vila Nova na estreia de Marcelo Cabo e respira na luta contra o rebaixamento


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de duas partidas e na estreia do técnico Marcelo Cabo, o Brusque respirou na luta contra o rebaixamento ao vencer o Vila Nova por 3 a 1, neste sábado, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida aconteceu no Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC).

A vitória começou a ser construída com um golaço de Dentinho logo aos 40 segundos do primeiro tempo. Diego Mathias e Keké fizeram os outros gols e Elias diminuiu para o Vila Nova. O triunfo tira o time catarinense da vice-lanterna. Com 26 pontos está na 18ª posição. O técnico Marcelo Cabo estreou no lugar de Luizinho Vieira e tenta repetir o feito que realizou recentemente no comando do Floresta-CE na Série C, salvando a equipe cearense do rebaixamento para a Série D em 2025. Quando assumiu o time do Ceará, as chances de queda eram de 97%.

Do outro lado, o Vila Nova, apesar da derrota, ainda se garante no grupo dos quatro primeiros. Com 42 pontoS e na quarta colocação, o time goiano, porém, pode ver ao término da rodada, Sport e Ceará encostarem na luta pelo acesso.

A partida nem bem tinha começado e o time da casa abriu o placar. Antes do primeiro minuto, aos 40 segundos, Dentinho marcou um golaço. Ele recebeu na intermediária e bateu com força, a bola resvalou no travessão antes de entrar.

Antes dos cinco, o Brusque ainda perdeu o zagueiro Éverton Alemão, lesionado, que deu lugar para Ianson. A bruxa estava solta no time da casa e aos 22, o Brusque perdeu mais um defensor: Mateus Pivô saiu lesionado para dar lugar para Lorran.

Se começou movimentado, com gols e duas mudanças, a partida no primeiro tempo se mostrou muito fraca tecnicamente e com poucas chances de gols dos dois lados. O Brusque, no segundo tempo, começou ligado e ampliou logo no início, aos 4 minutos, em um vacilo do sistema defensivo goiano. Após saída errada, Guilherme Queiróz aproveitou, acionou Diego Mathias que finalizou na saída de Dênis Júnior.

Após o gol, o Vila Nova ensaiou uma pressão para cima do time da casa. O Brusque ficou mais retraído e buscava encaixar um contra-ataque. Após os 30, o time goiano melhorou e chegou acertar a trave com Arilson e diminuiu o placar aos 37. Após a cobrança de falta, Elias apareceu livre na pequena área e mandou de cabeça a bola para o fundo da rede.

O Brusque não deixou nem o Vila pressionar no final e garantiu a vitória aos 40, quando em um contra-ataque, Diego Mathias partiu pela direita e na saída do goleiro tocou para Keké, livre, tocar para o fundo do gol.

Na próxima terça-feira, pela 27ª rodada da Série B, o Brusque terá pela frente o líder do Novorizontino, às 19h, em Novo Horizonte. O Vila Nova entra em campo na quarta-feira (18), às 19h30, diante da Chapecoense, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 3 X 1 VILA NOVA

BRUSQUE - Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Lorran), Éverton Alemão (Ianson), Wallace e Jhan Torres; Paulinho, Rodolfo e Augustín González (Madison); Dentinho, Diego Mathias (Diego Tavares) e Guilherme Queiróz (Keké). Técnico: Marcelo Cabo

VILA NOVA- Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Rhuan (João Lucas); João Vítor (Arílson), Cristiano (Gabriel Silva) e Igor Henrique; Alesson, Júnior Todinho e Henrique Almeida. Técnico: Luizinho Lopes

GOLS - Dentinho, aos 40 segundos do primeiro tempo, Diego Mathias, aos 4, e Elias, aos 37 e, Keké aos 40 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS - Madison, Jhan Torres, Agustín González, Paulinho (Brusque); João Vítor e Junior Todinho (Vila Nova).

CARTÃO VERMELHO - Gabriel Cabo (Brusque).

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ).

RENDA - R$ 11.402,00.

PÚBLICO - 521 pagantes.

LOCAL - Estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: