X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brusque e Mirassol fecham a primeira rodada da Série B do Brasileiro em Itajaí


Ouvir

Escute essa reportagem

Apenas uma partida encerra, nesta terça-feira, a primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Recém promovido de volta à segunda divisão nacional, o Brusque recebe a partir das 21 horas o Mirassol, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí, interior de Santa Catarina.

Mas a missão não será fácil. Afinal, apesar de estar fazendo apenas sua segunda participação na história da Série B, o Mirassol bateu na trave na temporada passada, ficando na sexta colocação com 63 pontos, e desta vez quer o acesso. No Paulistão, por sua vez, não foi bem e acabou eliminado de forma precoce, ainda na primeira fase.

O Brusque chega em uma situação diferente. Depois de ficar apenas um ano na Série C, onde foi vice-campeão na temporada passada, perdendo a final para o Amazonas-AM. No Campeonato Catarinense também foi bem e chegou até a grande decisão, perdendo o título para o Criciúma.

O técnico Luizinho Lopes deve manter a mesma base titular do Brusque, que vinha atuando no estadual, mesclando com os seis reforços que foram contratados nesta intertemporada. O mais experiente deles é o atacante Osman, ex-Ponte Preta e Chapecoense.

Do outro lado, o Mirassol aproveitou este período de transição para focar em treinos defensivos, setor que não foi bem durante o Paulistão. Além disso, contratou sete reforços: os laterais PH, Artur, Alex Silva e Lucas Ramon, o zagueiro João Victor, além dos atacantes Quirino e Vinícius Peixoto.

O modo de disputa da Série B não sofreu mudanças em relação aos últimos anos. Os 20 times jogam entre si em turno e returno, onde ao fim de 38 rodadas, os quatro primeiros colocados sobem para a Série A em 2025 e os últimos quatro são rebaixados para Série C.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: