X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bruno Lobo se mantém em 7º no kitesurfe e Brasil vai à medal race no dingly misto e na Nacra 17


Ouvir

Escute essa reportagem

As condições climáticas melhoraram um pouco nesta terça-feira e os brasileiros que disputaram regatas na Marina de Marselha nos Jogos Olímpicas de Paris-2024 tiveram o que comemorar. Bruno Lobo se manteve em sétimo no kitsurfe e João Siemsen e Marina Arndt, no Nacra 17 (multicasco misto) e Henrique Haddad e Isabel Swan (ganharam uma regata), no dinghy misto (bote) se garantiram na medal race, sem chances de pódio.

Bruno Lobo vem mantendo os bons resultados desde o início do kitesurfe na Olimpíada. Ele foi quarto colocado no geral no primeiro dia, caiu para sétimo nesta segunda e manteve a posição agora, com a realização das regatas 6 (fechou em 10º) e 7 (cruzou em quinto), com 54 pontos.

A liderança é do esloveno Toni Vodisek, com 34, seguido por Maximilian Maeder, de Cingapura, e Valentin Bontus, da Áustria. Duas regatas programadas para o dia foram adiadas, e a quarta-feira pode contar com "recorde" de disputas no kitesurfe caso o vento ajude.

A única categoria que vem passando ilesa em Marselha é o Nacra 17 (multicasco misto) e com a realização das últimas três regatas, ficou definido os países que terão representantes na medal race desta quarta-feira, com a presença dos brasileiros João Siemsen e Marina Arndt no 10º lugar.

João e Marina haviam assumido a 10ª posição na terça-feira e conseguiram a manutenção, mesmo com resultados ruins no dia. Eles começaram com 8º, mas caíram, somando um 13º na regata 11 e um 14º na regata 12. Vão à medal race, sem chance de pódio, com 123 pontos perdidos, diante de 47 da Itália, 53 da Argentina e 56 da Inglaterra, hoje no pódio. A Austrália corre por fora, com 64 pontos.

No dingly misto, Henrique Haddad e Isabel Swan terminaram as duas regatas do dia em 13º (na regata 7) e em primeiro (na oitavo), garantindo a vaga na medal race após as duas regatas seguintes serem canceladas. Com 77 pontos, também avançam no 10º lugar. O briga pelo pódio deve ficar restrita à disputa entre a líder Áustria, Espanha, Coreia do Sul e Suécia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: