X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brigatti diz que Ponte Preta estava acertada com técnico argentino antes do rebaixamento


Ouvir

Escute essa reportagem

O coordenador de futebol da Ponte Preta, João Brigatti, revelou que a prioridade da equipe era a contratação de um técnico argentino, que, inclusive, já estava acertado com o clube. O rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro fez os planos mudarem. Com a recusa do treinador, a equipe precisou voltar a olhar para o mercado brasileiro.

Brigatti disse ainda que Umberto Louzer, ex-Guarani, também chegou a estar certo com a Ponte Preta, mas desistiu de assumir o clube pelo mesmo motivo. "Tinha um treinador de fora, argentino, que estava acertado com a Ponte, obviamente condicionado à permanência da Ponte na Série B. Ele desistiu após o rebaixamento. Já era um acordo firmado com o presidente. Tentamos outro treinador, o Umberto Louzer, que já estava meio que apalavrado, mas não veio, preferiu outros rumos na carreira", disse.

Com as desistências, a Ponte entrou em contato com Alberto Valentim, ex-Palmeiras e Botafogo, e conseguiu chegar a um acordo com o treinador, já anunciado pelo clube de Campinas. "Eu que indiquei o Alberto ao presidente e seremos felizes aqui em 2025", completou o dirigente.

A Ponte Preta deve iniciar nos próximos dias a reformulação do seu elenco visando a temporada 2025, quando terá pela frente o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro contratou até o momento o lateral Artur, com passagens pelo clube, e o volante Rodrigo Souza, ex-São Bernardo.

No Grupo D do Paulistão, a Ponte Preta terá ao seu lado Palmeiras, São Bernardo e Velo Clube.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: