X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasileiros brilham, mas Liverpool arranca empate com Fulham no Inglês; Arsenal decepciona


Ouvir

Escute essa reportagem

O Liverpool provou mais uma vez o motivo que o faz ser um dos favoritos a conquistar o título do Campeonato Inglês. Neste sábado, mesmo com um jogador a menos desde aos 17 minutos do primeiro tempo, conseguiu buscar um empate com o Fulham por 2 a 2, no Anfield, pela 16ª rodada.

Gakpo e Diogo Jota marcaram os gols do atual líder da competição, com 36 pontos. Do lado do Fulham, os destaques foram os brasileiro. Andreas Pereira e Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, balançaram as redes para o nono colocado, com 24 pontos.

Foi uma etapa inicial de muitas emoções em Anfield. O Liverpool começou melhor e pressionou o Fulham nos 10 minutos iniciais, mas foi o time visitante que abriu o placar. Em cruzamento de Robinson na área, Andreas Pereira bateu de voleio para fazer o primeiro do jogo.

Logo após o gol, Robertson fez falta em Wilson e acabou expulso. Com um a menos, o Liverpool só conseguiu reagir no primeiro minuto da etapa complementar, quando Gakpo recebeu cruzamento de Salah e fez 1 a 1.

Buscando uma vitória contra o líder do campeonato, o Fulham continuou arriscando e se colocou à frente do placar com Rodrigo Muniz. O atacante recebeu de Robinson e só empurrou. Mas a festa foi interrompida por Diogo Jota, aos 40. Ele recebeu após pivô de Darwin Núñez, deu um belo drible e decretou a igualdade, com ajuda de Alisson, que fez grandes defesas nos minutos finais.

Já o Arsenal teve a chance de se aproximar do Liverpool, mas acabou decepcionando ao empatar com o Everton por 0 a 0, no Emirates Stadium, permanecendo assim na terceira posição, com 30 pontos, atrás também do Chelsea, com 31. O Everton é o 15º, com 15.

Os brasileiros Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli estiveram em campo pelo Arsenal. O segundo até foi um dos mais perigosos, mas não conseguiu passar pela boa marcação do rival. Na etapa final, Gabriel Jesus foi acionado, mas também não brilhou.

A rodada ainda teve mais gols brasileiros. Bruno Guimarães deixou o seu na goleada do Newcastle por 4 a 0 sobre o Leicester, em casa. Com isso, o time mandante quebrou uma série de quatro jogos sem vitória na competição e subiu para o 11º lugar, com 23 pontos. Seu rival é o 16º, com 14.

Por fim, Matheus Cunha marcou, mas não impediu a derrota do Wolverhampton, em casa, por 2 a 1 para o Ipswich, que confirmou a vitória aos 49 minutos da etapa complementar, com Taylon. Este é apenas o segundo triunfo do Ipswich, que continua na 18ª colocação, com 12 pontos, contra nove do seu adversário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: