X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasileiro marca nos acréscimos, e Inter de Milão só empata com o Genoa na estreia no Italiano


Ouvir

Escute essa reportagem

Atual campeã italiana e uma das favoritas ao título nacional desta temporada, a Inter de Milão visitou o Genoa, no estádio Luigi Ferrari, pela primeira rodada da competição, e ficou no empate por 2 a 2. O gol que salvou o time da casa da derrota foi marcado pelo brasileiro Junior Messias, que aproveitou o rebote do pênalti que ele próprio havia desperdiçado. Voggliaco também anotou para o Genoa, enquanto Marcus Thuram fez os dois tentos da equipe de Milão.

A partida teve atuação decisiva do VAR, que anulou dois gols dos visitantes por impedimento e confirmou tanto o segundo gol de Thuram quanto o pênalti que deu números finais ao confronto.

Apesar de ter feito uma pré-temporada irregular, a Internazionale dominou a partida no primeiro tempo, abusando da troca de passes em busca de espaços na defesa anfitriã. Logo aos 8 minutos, Marcus Thuram costurou a zaga e bateu no canto esquerdo, exigindo boa defesa de Gollini.

Melhor em campo, a Inter chegou com perigo em finalizações de Dimarco e Çalhanoglu, mas acabou castigada em uma das raras investidas do Genoa. Aos 20 minutos, Voggliaco aproveitou o rebote de Sommer e empurrou para a rede.

Em desvantagem, a equipe do técnico Simone Inzaghi valorizava a posse de bola e buscava espaços no bem organizado setor defensivo do Genoa. De tanto insistir, aos 30 minutos Barella cruzou na área e Marcus Thuram cabeceou no canto esquerdo para igualar o marcador.

No minuto seguinte, o próprio camisa 9 da equipe nerazzurri quase virou o placar, em um tiro forte no canto direito, mas Gollini salvou o conjunto de Gênova. Antes do intervalo, aos 40 minutos, Lautaro Martínez e Dimarco, na jogada posterior, desperdiçaram boas chances para colocar o time de Milão à frente.

Insatisfeita com a igualdade, a Internazionale foi ao ataque na etapa final. Aos 7 minutos, Dimarco teve um gol anulado por impedimento. Aos 14, Thuram finalizou rasteiro, mas Gollini afastou a bola de sua meta.

As duas equipes sentiram o cansaço do início de temporada e o ritmo da partida caiu. Na reta final do jogo, porém, sobrou emoção Aos 39 minutos, Marcus Thuram tocou por cobertura para superar Gollini. Após invalidar o lance por impedimento, o árbitro foi acionado pelo VAR e confirmou o gol da virada da Inter.

Nos acréscimos, após nova intervenção do VAR, o árbitro apitou uma mão na bola na área da Inter. Junior Messias cobrou mal a penalidade, que foi defendida por Sommer, mas, no rebote, o brasileiro tocou para a rede e igualou o placar em 2 a 2.

Campeão da Série B, o Parma retornou à elite italiana depois de três anos com um empate, em casa, por 1 a 1 com a Fiorentina, do lateral brasileiro Dodô. O gol do time anfitrião foi marcado por Dennis Man, que acertou o ângulo em um chute da entrada da área aos 22 minutos da etapa inicial. Aos 30 minutos do segundo tempo, a Fiorentina igualou. Biraghi cobrou falta da entrada da área e a bola bateu na trave esquerda antes de entrar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: