X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasileirão: Red Bull Bragantino empata com Athletico e se isola na vice-liderança

Com o empate, o time paranaense soma 41 pontos, na nona colocação


Imagem ilustrativa da imagem Brasileirão: Red Bull Bragantino empata com Athletico e se isola na vice-liderança
Eric Ramires comemora gol empate do Red Bull Bragantino fora de casa |  Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Em jogo movimentado, o Athletico e o Red Bull Bragantino ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida na Ligga Arena, em Curitiba. Os gols saíram no primeiro tempo. Eric Ramires abriu o marcador para o time paulista e Pablo empatou para o Athletico.

Com o empate, o time paranaense soma 41 pontos, na nona colocação. O Red Bull Bragantino, com 46 pontos, se isola na segunda colocação a nove pontos de distância do líder Botafogo. Aproveitou na rodada as derrotas de Grêmio e Palmeiras, que aparecem abaixo com 44 pontos.

Leia mais notícias de Esportes aqui

O Bragantino segurou bem a pressão inicial do Athletico, que chegava com velocidade pelas pontas. O time paulista, bem postado na defesa, procurava encaixar um contra-ataque. E conseguiu seu objetivo aos 33 minutos, quando Vitinho partiu pela direita, tocou para Eric Ramires dominar e bater cruzado para marcar.

O Athletico buscou o empate aos 39. Zapelli fez grande lançamento para Pablo, que entrou sozinho na área e bateu cruzado e alto na saída de Cleiton para marcar. Nos acréscimos, os dois times tiveram uma chance cada um, mas Eduardo Sasha e Pablo desperdiçaram.

O time da casa imprimiu ritmo intenso e voltou pressionado o RB Bragantino desde o início do segundo tempo. E logo aos 4, já tinha acertado a trave do adversário com Erick de cabeça. Após 15 minutos em ritmo intenso, o Athletico caiu de produção e o visitante passou a controlar mais a partida.

O Athletico teve a chance de vencer aos 32, quando Cleiton saiu mal do gol, Rômulo tocou de cabeça, mas Léo Ortiz tirou antes da bola ultrapassar a linha de gol. O time da casa pressionou até o final, mas não conseguiu a vitória. Nos acréscimos, ainda viu, o RD Bragantino quase sair com a vitória, mas Bento salvou.

O Athletico volta a jogar no dia 18, quando encara o Grêmio, em Porto Alegre, às 19h. O Red Bull Bragantino joga no dia 19 contra o Santos, às 20h, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO

ATHLETICO - Bento; Cacá, Kaíque Rocha e Lucas Esquivel; Erick (Alex Santana), Fernandinho (Hugo Moura), Zepelli (Rômulo), Vitor Bueno e Canobbio; Cuello (Thiago Andrade) e Pablo (Arriagada). Técnico: Wesley Carvalho

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Luan Cândido), Jadsom (Raul) e Eric Ramires (Gustavinho); Helinho (Nacho), Vitinho e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.

GOLS - Eric Ramires, aos 33, e Pablo, aos 39 minutos do primeiro tempo

CARTÕES AMARELOS - Canobbio e Fernandinho (Athletico); Raul, Helinho, Aderlan e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino).

ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).

RENDA - R$ 446.625,00

PÚBLICO - 15.389 pagantes.

LOCAL - Ligga Arena, em Curitiba (PR)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: