X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil vence Argentina no vôlei feminino e fica perto da semifinal no Pan

A seleção volta à quadra nesta segunda-feira, contra Porto Rico


Imagem ilustrativa da imagem Brasil vence Argentina no vôlei feminino e fica perto da semifinal no Pan
A seleção superou a Argentina e confirmou a vitória em três sets |  Foto: Reprodução/X @cbv

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Argentina por 3 sets a 0 (25/13, 25/20 e 25/18) na Arena Parque O'Higgins, em Santiago, pela segunda rodada do Grupo A do Pan 2023.

A seleção se mostrou à altura de um desafio maior do que encontrou na estreia contra Cuba. O início do primeiro set indicou um jogo equilibrado. No entanto, o bloqueio brasileiro apareceu em momentos importantes e a Argentina começou a cometer erros.

Depois de início dominante no segundo set, o Brasil cometeu vacilos no fim. A Argentina cresceu no jogo e se aproximou, mas o bom desempenho ofensivo brasileiro continuou. A seleção converteu 17 dos 22 cortes que tentou na parcial, e não esteve atrás no placar em nenhum momento.

A seleção superou a raça argentina e confirmou a vitória em três sets. As 'hermanas' executaram 21 recepções e diversos lances de muita dedicação defensiva. Mesmo assim, o Brasil seguiu mais eficiente ofensivamente.

Principal nome do Brasil na estreia, Sabrina voltou a se destacar com 13 pontos. A levantadora Naiane também foi importante, mandando três bolas "de segunda" para a quadra argentina e anotando um bloqueio.

A seleção volta à quadra nesta segunda-feira (23) contra Porto Rico, às 10h30 (de Brasília). As porto-riquenhas têm uma vitória (3 a 0 contra Cuba, domingo) e uma derrota (3 a 1 para a Argentina, sábado) na competição.

O Brasil só precisa ganhar um set na segunda para avançar na liderança do Grupo A. O primeiro lugar dá direito a vaga direta na semifinal. Os segundos e terceiros colocados de cada chave se enfrentam nas quartas de final.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: