Capixaba Yuri Falcão estreia com vitória nos Jogos Pan-Americanos
Yuri, que é sobrinho de Esquiva e Yamaguchi Falcão, não tomou conhecimento do adversário em estreia, venceu e segue na busca por medalha para o Brasil
Escute essa reportagem
O capixaba Yuri Falcão estreou com vitória por nocaute técnico no Jogos Pan-Americanos 2023, disputados em Santiago, no Chile, na tarde deste domingo (22). Representando o país, o sobrinho dos medalhistas olímpicos Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão teve como adversário na primeira luta, na categoria até 63,5 kg, o atleta de Granada Tyshawn Jones.
Bastante confiante e demonstrando estar bastante a vontade no ringue, Yuri começou a luta muito bem e conectando bons golpes no adversário. Não demorou muito para a arbitragem abrir a primeira contagem para Jones ainda no primeiro round, após cruzado de direita que acertou o queixo do atleta de Granada.
Leia mais notícias de Esportes aqui
No segundo round, o pugilista capixaba continuou com o domínio da luta e levou vantagem. No último round, Yuri encaixou boa sequência de golpes e novamente a contagem foi aberta contra o adversário. Em grande desvantagem, Jones precisou se arriscar na luta e o árbitro declarou nocaute técnico depois de abrir mais uma contagem contra o atleta granadino.
Com a vitória, Yuri avançou para as quartas de final da competição e vai enfrentar o pugilista Samuel George Contreras Cabrales, de El Savador. A data do combate ainda vai ser definida pela organização.
Comentários