X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil leva susto, mas vence Chile em estreia na 2ª fase no Mundial de Handebol

Brasil superou o Chile por 28 a 24


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Brasil leva susto, mas vence Chile em estreia na 2ª fase no Mundial de Handebol
Brasil superou o Chile por 28 a 24 |  Foto: Reprodução/YouTube/Cazé TV

A seleção brasileira masculina de handebol levou um susto nesta quarta-feira, mas estreou com vitória na segunda fase do Mundial, disputado na Croácia, Noruega e Dinamarca. Jogando em Oslo, o Brasil superou o Chile por 28 a 24 com show de Haniel Langaro, autor de oito gols.

Gustavo Rodrigues também se destacou nesta quarta, com cinco gols. Pelo Chile, o destaque foi Esteban Salinas, com sete. O Brasil volta à quadra na sexta-feira, às 14 horas (de Brasília). O adversário será a Suécia. Depois, pelo mesmo grupo, os brasileiros vão enfrentar a Espanha no domingo, no mesmo horário.

O quarto jogo da seleção neste Mundial começou equilibrado. O Brasil saiu na frente, mas não conseguiu se distanciar no placar. A disputa ponto a ponto se estendeu até o time nacional abrir 5/3 e, depois, 11/6. Os chilenos reagiram nos instantes finais do primeiro tempo e reduziram para 13/10.

A diferença de três pontos foi a tônica do início da etapa final. Pelo Brasil, os goleiros Rangel e Martins, que se revezavam entre os titulares, fizeram a diferença nos primeiros minutos. No entanto, a seleção passou a cometer seguidos erros no ataque e na defesa.

O momento ruim foi aproveitado pelos chilenos, que buscaram o empate em 20/20. Na sequência, viraram para 21/20. Pela primeira vez na partida, o rival sul-americano liderava o marcador. O susto, contudo, durou pouco. A reação brasileira foi rápida e a reviravolta deixou o placar com 26 a 23.

Mais concentrado nos instantes finais da partida, o Brasil até ampliou a vantagem para quatro gols e selou a vitória com tranquilidade, depois do susto no decorrer do segundo tempo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: