X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil estreia no Mundial de handebol vencendo a dona da casa Noruega


Ouvir

Escute essa reportagem

O Brasil estreou no Mundial masculino de handebol em grande estilo e venceu a dona da casa Noruega de virada, por 29 a 26, nesta quarta-feira, em Oslo, pelo Grupo E da competição. Além da Noruega, o torneio também é sediado pela Croácia e pela Dinamarca.

A equipe da casa começou a partida em ritmo acelerado e em quatro minutos já vencia o Brasil por 4 a 0. O placar chegou a marcar 8 a 3 para os noruegueses, mas a equipe verde-amarela diminuiu a vantagem e foi para o intervalo perdendo por apenas dois gols.

A seleção brasileira empatou a partida a partir do meio do segundo tempo e virou o marcador faltando poucos minutos para o encerramento do jogo, mantendo a vantagem até o final. Haniel Langaro e Hugo Bryan foram os grandes destaques do Brasil com oito e seis gols cada, sendo os artilheiros do confronto.

Na próxima rodada do Grupo E do Mundial, às 14h da próxima sexta-feira (de Brasília), o Brasil enfrenta Portugal e, às 16h30, a Noruega pega os Estados Unidos. A última rodada da primeira fase acontece neste domingo, com Brasil e Estados Unidos, às 14h, e Noruega e Portugal, às 16h30.

Esta é a 16ª participação consecutiva do Brasil no Mundial. Na edição passada, em 2023, o time terminou na 17ª colocação. A melhor participação dos brasileiros foi em 2019, quando ficou na nona posição. A seleção acabou fora da disputa da Olimpíada de Paris, no ano passado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: