X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil é 12º por equipes do CCE do hipismo e fica sem representantes na final individual


Ouvir

Escute essa reportagem

A equipe brasileira terminou na 12ª colocação a disputa do concurso completo de equitação (CCE) do hipismo nesta segunda-feira nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na competição individual, nenhum conjunto brasileiro conseguiu avançar à final.

O Brasil competiu com Ruy Fonseca montando Ballypatrick Srs, Jorge Marcio Carvalho e Castle Howard Casanova, Rafael Mamprin Losano e Withington e Carlos Parro e Safira e terminou com 214,60 pontos perdidos. A Grã-Bretanha venceu com 91,30, seguida pela França com 103,60 e pelo Japão, que teve 115,80. Foi a primeira medalha de ouro da Grã-Bretanha, que conseguiu defender o título conquistado nos Jogos de Tóquio, em 2021, na Olimpíada de Paris.

Na disputa individual, o melhor conjunto do Brasil foi Rafael Losano e Withington, que terminou com 46,80 pontos perdidos, na 27ª posição. Apenas os 25 mais bem colocados se classificaram para a final individual de saltos. A diferença do conjunto brasileiro para o último a avançar para disputa de medalha foi de 2,60 pontos perdidos. Jorge Marcio Carvalho e Castle Howard Casanova terminaram na 44ª posição, com 79,70 pontos perdidos.

O alemão Michael Jung, com Chipmunk Frh, foi o campeão individual, com 21,80 pontos perdidos. A prata ficou com o australiano Christopher Burton e Shadow Man, com 22,40, e o bronze com a britânica Laura Collett e London 52, que terminaram com 23,10 pontos perdidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: