X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil conquista a prata no geral da etapa de Milão da Copa do Mundo de ginástica rítmica


Classificada para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, a seleção brasileira de ginástica rítmica conquistou a medalha de prata na disputa do geral na etapa da Copa do Mundo em Milão, neste sábado. Com 71.500, o conjunto do Brasil ficou atrás da China (71.600) e à frente da Itália (70.550).

As brasileiras conseguiram a nota que valeu a prata somando os resultados da disputa mista (3 fitas e 2 bolas), com 33.250, e dos arcos, com 38.250. Além disso, as brasileiras estão classificadas para as finais dos cinco arcos e do conjunto misto, que acontecem neste domingo.

Nas disputas individuais, Maria Eduarda Alexandre conquistou a melhor marca de uma ginasta brasileira em etapas de Copas do Mundo, com 130.100 pontos na somatória geral, e será finalista na fita.

Ela competiu também nas maças (30.900) e marcou 32.050 na fita, terminando na sexta colocação no aparelho. Maria Eduarda Alexandre se tornou a primeira brasileira a aparecer entre as dez melhores na ginástica rítmica em etapas de Copa do Mundo.

A campeã no individual geral foi a alemã Darja Varfolomeev (140.050), seguida pela italiana Sofia Raffaeli (137.050) e pela ucraniana Viktoriia Onopriienko (133.250).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: