X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil bate Colômbia e emenda segunda vitória seguida no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20


Ouvir

Escute essa reportagem

A seleção brasileira conseguiu mais uma vitória no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. O time de Ramon Menezes bateu a Colômbia, por 1 a 0, no começo da noite desta quarta-feira, em Caracas, na Venezuela. Com o resultado, o Brasil pode terminar na liderança ao final da rodada.

O time começou avassalador, buscando o ataque desde o primeiro minuto. Aos 5, veio o gol que garantiu a vitória. Pedrinho cobrou escanteio e o zagueiro do Flamengo Iago Teodoro subiu para mandar para o gol de cabeça.

Os brasileiros não ficaram satisfeitos e tentaram criar mais chances para ampliar. Somente ao final do primeiro tempo que a Colômbia demonstrou perigo. Felipe Longo cortou um escanteio, e a bola sobrou para o centroavante Villarreal chutar. A finalização foi rebatida por defensores do Brasil.

No segundo tempo, houve mais equilíbrio. Logo aos 10 minutos, Óscar Perea driblou marcadores pelo lado esquerdo e rolou para Villarreal. O goleiro Felipe Longo salvou com o pé direito e mandou para escanteio.

O Brasil buscou mais chances, mas não levou perigo aos colombianos. Villarreal ainda teve mais uma chance, aos 40 minutos, após falha de Iago Teodoro, mas o autor do gol brasileiro conseguiu se recuperar e bloquear o chute.

Os minutos finais guardaram tensão para a seleção brasileira. O lateral-direito Igor Serrote recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Da mesma forma que na vitória sobre o Uruguai, na primeira rodada, o Brasil terminou o jogo com apenas dez em campo.

Foi o time brasileiro, contudo, que quase marcou. Wesley, ex-Corinthians e hoje no Al-Nassr, acertou a trave, aos 43 minutos. Na sequência, a Colômbia conseguiu uma sequência de ataques, mas não levou perigo.

Ainda na noite desta sexta-feira, os outros dois confrontos encerram a segunda rodada do hexagonal final. O Uruguai enfrenta a Argentina, às 19h30. Mais tarde, às 10h, é a vez de Paraguai e Chile. Se os argentinos não vencerem, o Brasil terminará a rodada na liderança, com seis pontos.

O próximo duelo será na segunda-feira, às 17h, contra o Paraguai. Os quatro primeiros colocados da competição estarão classificados para o Mundial Sub-20, cujo atual campeão é o Uruguai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: